Cuide da saúde de seu pet escovando os dentes dele! Veja como


Nossos pets também precisam de higiene e cuidados frequentes com o dentes e a boca.

Mau hálito e dentes escuros são sinais de que está faltando cuidados preventivos e escovação frequente dos dentes do pet.

Segundo a veterinária em odontologia Dra. Taissa Quirino, em entrevista ao programa Nossos Bichos da Rádio EBC, os animais podem vir apresentar vários problemas odontológicos e o mais comum é a doença periodontal, como o tártaro, por exemplo.

A especialista reforça que para combater o tártaro e outras doenças periodontais é fundamental a escovação diária dos dentes, ou pelo menos a cada 2 dias, pois, se não for realizada essa profilaxia, corre-se o risco de surgir ou aumentar o tártaro e haver a necessidade da limpeza dentária cirúrgica (com anestesia).

Veja como escovar

Para ampliar as informações, confira este vídeo do programa Link Pet da Record News com a entrevista da bióloga especialista em comportamento animal Luiza Cervenka, falando sobre cuidados com bocas e dentes de cães e gatos e dando o exemplo com a escovação dos dentes dos famosos goldens Bob e Marley. 

Já este vídeo mostra como escovar os dentes do teu gatinho, bafinho de leão 🙂

Agora com todas essas informações mantenha o cuidado com a dentição do animal de estimação para prevenir a perda os dentes, infecções e doenças bucais graves! 

Em suma, a escovação dentária é indispensável e fundamental para a saúde bucal do seu pet! 




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...