Como fazer Pasta de Amendoim em casa: Receita


Uma delícia que a gente deve se conceder de vez em quando e sem peso na consciência! Que delícia que é se lambuzar com pasta de amendoim, um sabor de infância!

Feita em casa, sem conservantes e outros ingredientes indesejados como o óleo de palma, extraído muitas vezes com trabalho escravo ou destruindo florestas, fica somente os benefícios do amendoim, rico em vitamina E, como ingrediente principal e todo especial.

Ácido fólico, ácido graxo monoinsaturado, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, ômegas 3 e 6, selênio e vitaminas do complexo B são outros componentes que fazem do amendoim um super alimento, que dá energia, combate o envelhecimento precoce, tem ação anti-inflamatória, entre outros benefícios.

Ingredientes

  • 250 gr de amendoim torrado e sem casca
  • 2 colheres de azeite de oliva extra virgem ou de óleo de amendoim (apenas se necessário para bater)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de água se for necessário

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e use a água se for necessário, se a mistura ficar muito dura para bater.

O rendimento é de 250 gr e na geladeira pode durar até uma semana (se você não acabar com ele antes 🙂

Dicas

  • Se o seu mixer ou liquificador for realmente potente, nem será necessário acrescentar o óleo, pois o amendoim contém seu próprio óleo.
  • Se o seu liquificador, ao contrário, não for potente, vai devagar e sempre, colocando um pouco de amendoim de cada vez com um pouco de óleo para bater.

Bom apetite!

Talvez te interesse ler também:

Comer amendoim com casca: bom para saúde e supernutritivo

Manteiga de Amendoim: Benefícios, Utilizações e Receitas

Amendoim: como cultivar em vasos. Veja, é facil!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...