Julia, a corredora de 103 anos que nos ensina que nada é impossível


Julia tem 103 anos e é conhecida como “o furacão”! Um apelido bem merecido, já que a mulher, na sua idade venerável, ainda corre os cem metros nos Jogos Nacionais Seniores de Albuquerque (EUA).

A força, energia e paixão de Julia Hawkins é inacreditável. Apesar de ter mais de cem anos de idade (nasceu em 1916, quando houve a Primeira Guerra Mundial, só para entender!), essa mulher ainda é capaz não só de correr, mas também de competir numa corrida real do medidores de centro. Ela foi (obviamente) a participante mais antiga dos Jogos Nacionais dedicada aos idosos em Albuquerque e conquistou o recorde mundial nesta categoria.

Aos 103 anos, Julia correu pela primeira vez 50 metros em 21,06 segundos e, no dia seguinte, 100 metros em 46,07 segundos (dois anos atrás ela havia feito em 39,62 segundos).

Essa mulher incrível, que mora em Baton Rouge, Louisiana, começou a correr com 100 anos! Como ela disse ao The New York Times, que a entrevistou:

“Eu sempre corri as Olimpíadas Seniores de bicicleta. Então, quando me tornei velha demais para andar nas colinas e usar engrenagens e coisas, saí correndo. Eu corro ao longo das ruas perto da minha casa, mas de vez em quando, não muitas vezes”.

Qual é o seu segredo de saúde e longevidade? Ela mesma explicou no final da corrida:

Simplesmente mantenha-se ativo. Mantenha peso regular e exercícios. Tem muitos interesses, faça o que quiser. Você tem que ser apaixonado por tantas coisas para manter seu corpo e mente ocupados. (…) E procure por momentos mágicos. Pense em todos os feitiços que acontecem com você: pôr-do-sol, nascer do sol, arco-íris, voos maravilhosos de pássaros, música e comentários de pessoas cheios de amor. Eles são momentos mágicos e são gratuitos para todos. Certifique-se de manter os olhos abertos para pegá-los!”

Correr não é a única paixão de Julia, ela realmente gosta de fazer longas caminhadas, mas também lê e cuida de plantas e flores em seu jardim cheio de rosas, hortênsias e peônias, além de sair com os amigos para o almoço (ela faz quase todos os dias ). Depois, há sua família, composta por 4 filhos, 3 netos e bisneto. Seu marido Murray, no entanto, a deixou após 70 anos de casamento (celebrado ao telefone durante a Segunda Guerra Mundial).

Essa velha mulher é, em seu coração, mas provavelmente também em seu corpo, mais jovem do que muitas outras pessoas nascidas depois dela e nos mostra como a paixão e o desejo de viver podem nos levar a resultados incríveis.

Talvez te interesse ler também:

HORTOTERAPIA: CULTIVANDO A CURA ATRAVÉS DO PLANTIO!

LATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS

OS DESAFIOS DE UM MUNDO COM CADA VEZ MAIS IDOSOS




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...