O jogo Cara a Cara com as mulheres que mudaram a história


O famoso jogo de tabuleiro que foi popular nos anos 80, retorna em uma chave feminina. Nas janelinhas não há personagens inventados, mas mulheres reais, extraordinárias, que em suas vidas, com dedicação e coragem, mudaram o mundo.

De Frida Kahlo a Malala Yousafzai, de Yoko Ono a Valentina Tereshkova, até Serena Williams. Personalidades que se distinguiram, cada uma em seus campos de atuação, tornando-se exemplos reais de vida.

O jogo está à caça de fundos no KickStarter e já está amplamente financiado. Inclui 28 cartas com dados biográficos, curiosidades e dados interessantes sobre a história de vida de cada uma das personagens.

cara a cara 2

O acabamento também é muito bonito. O tabuleiro contém 28 belos retratos em aquarela, impressos diretamente em madeira de bétula, naturais ao toque e protegidos com óleo de linhaça para garantir a durabilidade do produto.

cara a cara 3

Como acontece com o clássico “Guess Who?” (nome original do Cara a Cara), também neste caso, o jogo acontece entre dois jogadores que devem se desafiar um ao outro, tentando descobrir a identidade da personagem feminina escondida. Desta vez, porém, as perguntas não serão feitas com relação à aparência física, mas serão do tipo: ganhou um prêmio Nobel? Fez uma grande descoberta? Era uma artista?

cara a cara 4

“O Cara a Cara com mulheres protagonistas que tiveram a coragem de se destacar e correr riscos, com seus triunfos, suas aventuras, descobertas e invenções, vão te inspirar a sonhar mais alto e a correr mais riscos!” lê-se na página dedicada ao jogo. “Todos nós precisamos aprender mais sobre essas mulheres inspiradoras! O jogo é uma grande fonte de inspiração e diversão para crianças, meninos, meninas, adolescentes e adultos!”

Uma pequena jóia, um grande presente!

Talvez te interesse ler também:

OS BRINQUEDOS DE CRIANÇAS DE TODO O MUNDO QUE FARÃO VOCÊ REFLETIR SOBRE A NOSSA SOCIEDADE

BRINQUEDOS RECICLADOS: 10 IDEIAS “FAÇA VOCÊ MESMO”

ESTUDO DEMONSTRA OS MALEFÍCIOS DOS BRINQUEDOS FALANTES




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...