Mais Lidas

Em Evidência

Couve-flor e Brócolis: dois verdadeiros alimentos anticâncer

A couve-flor e o brócolis são dois vegetais da família das couves (Cruciferae ou Brassicae) muito ricos em propriedades nutricionais e medicinais. Essas duas flores de cabeça, uma verde outra branca, são potenciais amigos quando se trata de lutar contra processos cancerígenos no nosso organismo. Tanto a couve-flor quanto o …

Leia Mais

O mel, maravilha da natureza: conheça 10 usos na cura para o dia a dia

mel

O mel de abelhas desde sempre, e em todos os povos, vem integrando a dieta humana. E pelos séculos, a humanidade descobriu vários usos curativos para este produto natural e saudável. Os poderes curativos atribuídos ao mel, derivam tantos das flores que as abelhas visitam para recolher o pólen – …

Leia Mais

Caroço de abacate vira plástico biodegradável que se degrada em 240 dias  

As inovações ecológicas e sustentáveis não param. Desta vez temos a invenção genial da produção de talheres (garfos, facas e colheres), canudos, copos e vasilhas, feitos a partir das sementes de abacate. Esse empreendimento tecnológico e sustentável vem da empresa mexicana Biofase, cujo fundador é Scott Munguía. As vantagens e os …

Leia Mais

Como Fazer Hidratante Labial Caseiro e Natural: 5 Receitas Fáceis

Vem chegando o inverno e, nessa época, a nossa pele costuma ficar mais ressecada, sobretudo, a dos lábios. Para evitar o ressecamento e, até mesmo feridas, acabamos recorrendo a hidratantes e protetores labiais. Mas não seria ótimo se pudéssemos nós mesmos fazer o nosso próprio protetor labial em casa? Pois …

Leia Mais

Clitória: essa linda flor de nome sugestivo, além de alimentícia, é medicinal!

Clitória, como o próprio nome já diz, é uma linda flor que lembra o clitóris, sendo muito parecida com a vulva feminina. De flores azuladas, brancas ou rosas, além de comestíveis, pois fazem parte no grupo das Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs – elas possuem diversas propriedades medicinais, sendo …

Leia Mais

Sem água, sem tudo: incêndio consome 83% das terras do povo Guató. Como ajudar

O povo Guató é uma comunidade indígena de cerca de 80 famílias que vivem na TI Baia dos Guató, em Barão do Melgaço, no pantanal mato-grossense. Sofrendo com as queimadas que faz arder em chamas tudo que encontra pela frente, os Guató tiveram 83% do seu território destruído pelos incêndios, …

Leia Mais

Festa de casamento com borboletas: a nova loucura humana

foto

Enquanto o assunto meio ambiente ganha destaque no mundo inteiro por causa da pandemia – ocasião em que muitos pesquisadores aproveitam para nos alertar sobre o fato de que é a destruição dos habitats naturais a grande causa da desgraça das pandemias, do aquecimento global, poluição do ar, aumento das …

Leia Mais

FUNCIONA! Celular molhou, o que fazer? Coloca no arroz!

É uma cena de terror para muitas pessoas. De repente, o aparelho que contém todos os dados, contatos e informações de uma vida, vai parar embaixo da água. Por estar o tempo todo perto dos usuários, é comum que os celulares sofram os efeitos de tanta intimidade. É assim que …

Leia Mais

Risoterapia: rir é o melhor remédio – 10 exercícios para cair na risada

Quem nunca se sentiu mais leve depois de uma boa risada? Até a ciência reconhece que rir faz bem à saúde! Vários estudos científicos comprovaram que dar risada beneficia o corpo, a mente e o emocional. E para reforçar essas comprovações, existe a Terapia do Riso, ou Risoterapia, que vem …

Leia Mais

A tragédia no Pantanal tem nome e sobrenome: Consumo De Carne

A pecuária é responsável pela ocupação de 75% das áreas desmatadas na região pantaneira, além de ser uma das forças motrizes das queimadas na região, segundo informa este relatório do BNDES. O Pantanal está localizado na bacia hidrográfica do Alto Paraguai, com área aproximada de 150.000 km², com 65% de seu território …

Leia Mais