Bohemian Guitars: guitarras feitas com a reutilização de latas de óleo para motor

Bohemian Guitars

Os instrumentos musicais feitos com a reciclagem criativa estão caindo no gosto da galera. A ideia de fazer guitarras elétricas reutilizando as embalagens de lata de óleo para motor, foi inspirada na tradição de reutilizar objetos para a criação de instrumentos musicais, típica da África do Sul.

O projeto nasceu da criatividade de dois irmãos, Adam e Shaun Lee, que passaram a infância em Joanesburgo. Eles compartilham o amor por instrumentos musicais originais e pela capacidade destes se transformarem em obras de arte.

Assim fundaram a Bohemian Guitars, que agora produz guitarras muito originais na aparência e, ao que parece, realmente agradáveis ​​e de bom desempenho sonoro. O projeto foi lançado no ano passado no Kickstarter, como uma alternativa aos instrumentos musicais, geralmente caros.

A idéia foi se desenvolvendo para a criação de guitarras originais no estilo, ao mesmo tempo acessível no preço e de alta qualidade do ponto de vista musical, ou seja: boa, bonita e barata!

A campanha foi um grande sucesso e atraiu tanto quanto o dobro da soma de US$ 30.000 descrita como objetivo principal do projeto. Sucesso de público e crítica!

Fonte fotos: bohemianguitars.com