Original Unverpackt: abre o supermercado sem embalagens em Berlim


Como funciona o supermercado: cada um traz os seus próprios recipientes, que são pesados e etiquetados. Quando se chega ao caixa, o peso da embalagem é subtraído e você paga somente o peso líquido da despesa. Isso é o que contece no supermercado Original Unverpackt em Berlim, que nós já tínhamos falado antes. Agora ele abriu suas portas e tem sido um grande sucesso.

Alimentos e bebidas são mantidos em frascos, recipientes grandes ou garrafas, e os compradores podem optar por comprar apenas a quantidade que necessitam, usando tanto os seus próprios recipientes quanto os reutilizáveis disponibilizados na loja. As fundadoras Sara Wolf e Milena Glimbovski dizem que o mérito do sucesso é do aumento da demanda por produtos e serviços que lidam com a sustentabilidade.

foto

foto

“Aqui, os clientes compram apenas o que precisam”, disseram Wolf e Glimbovski na abertura da loja em Berlim-Kreuzberg: “Temos o prazer de oferecer uma forma alternativa de fazer compras – aquela em que se oferece tudo que você precisa e ao mesmo tempo, não se encontra centenas de diferentes tipos de loção para o corpo ou de azeite de oliva.”

E você? Estaria pronto para dizer adeus às sacolinhas plásticas, aos alimentos embalados a vácuo e às caixinhas de longa vida?

Fonte fotos: facebook.com

Leia também: Original Unverpackt: o primeiro supermercado sem embalagens em Berlim




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...