Blue Gold Salvatore: o alisante para cabelo suspenso pela ANVISA


O Creme Blue Gold Salvatore teve suas fabricação, distribuição, divulgação e comercialização suspensas pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O motivo? A empresa fabricante, Salvatori Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda-ME, não teria notificado à Agência como sendo o produto um alisante e, portanto, sua autorização para comércio seria falha.

Por interesse público a ANVISA publicou a decisão de suspensão como medida de interesse sanitário, conforme informou o Portal da própria Agência.

A empresa deve recolher tais produtos das prateleiras e a Agência pede aos consumidores que entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria empresa para obter maiores informações.

É sempre aconselhável evitar o uso de produtos químicos e dar preferência às soluções naturais, sempre que puder. Veja nos artigos abaixo.

Sobre alisantes para cabelos, talvez te interesse ler também:

ALISANTES PARA CABELOS E FORMALDEÍDO, SUBSTÂNCIA CAUSADORA DE CÂNCER

ALISAMENTO CASEIRO PARA CABELOS: 9 RECEITAS QUE FUNCIONAM

CABELO CRESPO: 10 CONSELHOS E SOLUÇÕES NATURAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...