Ryman Eco – fonte sustentável, bonita e livre


Escrevo este texto com uma fonte diferente, a Ryman Eco – já ouviu falar?

Bem, como dizem seus idealizadores, a Ryman Eco é uma “fonte de impressão” ecológica, pois o seu uso permite a redução de até 33% de tinta de impressão, se comparada com as fontes mais comuns como as Arial, Times New Roman, Verdana e Georgia ou Garamond.

E, continuando as contas: economizar 33% do cartucho de tinta da sua impressora (será que é a mesma relação para o tonner das impressoras laser?) signficará também a economia de 490 milhões de cartuchos, 15 milhões de barris de petróleo, 6,5 milhões de toneladas de emissões de CO2 por ano. Desconheço como foram estimados esses cálculos mas, é interessante ver como, se cada um economizar também no cartucho de tinta da sua impressora, estará ajudando a economia ambiental global em petróleo, em CO2, em vida, ao fim e ao cabo.

Segundo os que entendem de designer de letras, essa nova fonte de impressão foi feita pela composição de traços pequenos, que formam os traços que definem cada letra, obtendo o mesmo efeito visual de uma serigrafia e o resultado é bastante legível, especialmente quando se usa tamanhos pequenos de fonte. Isso quer dizer que os traços não são cheios e sim, um conjunto de risquinhos com espaços entre eles. Daí é que vem o menor gasto de tinta.

A Ryman Eco, surgida da parceria da Ryman com a agência Grey London, se apresenta como “letra livre, sustentável, projetada para economizar dinheiro, tinta e meio ambiente” com o principal objetivo de criar consciência.

É com esse conceito que os seus idealizadores disponibilizam a Ryman Eco para download livre. Portanto, essa é uma fonte que você poderá experimentar, usar à vontade, economizar com ela e aprender que, cada mudança se faz a partir do indivíduo.

Essa é a consciência ambiental necessária ao cidadão planetário.

Clique aqui para experimentar.

Leia também:

QUAL É A FONTE QUE MENOS UTILIZA TINTA PARA A IMPRESSÃO?

Fonte foto: rymaneco.co.uk




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...