Faça Você Mesmo: Gel Desinfetante para as Mãos


É preciso realmente muito pouco para preparar em casa um gel desinfetante para as mãos, super eficaz!

Se você é daqueles que sempre tem um gel na bolsa para “lavar” as mãos de ônibus, de caixa eletrônico, de pegar em dinheiro, etc, etc, saiba que para ter um gel antisséptico, completamente natural e autoproduzido, você precisa apenas de 3 simples ingredientes, que podem ser facilmente encontrados em lojinhas de produtos naturais ou na internet.

Feito para higienizar completamente a pele das mãos, este gel deve ser aplicado sem enxaguar sobre toda a sua superfície, incluindo os espaços entre os dedos, dorso e palma. Este gesto simples pode evitar muitas infecções, é uma boa prática não apenas válida para as crianças.

Vamos à receita.

Você vai precisar de:

Ingredientes:

50 ml de gel de aloe vera (babosa)

8 gotas de óleo essencial de melaleuca

5 gotas de óleo essencial de lavanda

Mode de fazer:

Misture os ingredientes e despeje a mistura no recipiente que quiser (talvez reutilizando um que já tenha em casa).

Use quando necessário.

Não é recomendado usar o gel de aloe da própria planta se quiser aumentar o tempo de duração do produto, porque o gel natural se deteriora rapidamente. Prefira, neste caso, usar um gel industrializado.

Sobre os ingredientes desta receita:

Conheça aqui as mil utilidades e propriedades do óleo de melaleuca, entre estas, ele contém verdadeiras propriedades antisséptica, antibacteriana e desodorante.

O óleo essencial de lavanda também tem muitas propriedades, além de calmante e relaxante muscular é antisséptico e antibacteriano. Conheça aqui 10 usos fantásticos deste óleo para a saúde e o bem-estar.

Saiba aqui tudo sobre a babosa, uma planta com incríveis propriedades benéficas à pele, entre outras coisas, a babosa é hidratante, antibacteriana e anti-inflamatória.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...