Como Fazer Amoeba? 3 Receitas para fazer em casa!


Quem convive com crianças sabe o quanto é desafiador – e ao mesmo tempo muito simples – elaborar atividades para entretê-las. As brincadeiras conhecidas – como brincar de boneca, de carrinho, de bola, de massinha, de desenhar – são ótimas pedidas, mas, de vez em quando, é bom dar uma variada na diversão. Já tentou fazer amoeba (geleca, geleinha) em casa?

Alguns chamam de geleinha, de amoeba, enfim. A nomenclatura não importa muito, o importante é saber que a receita é fácil, fácil.

Consistente e ao mesmo tempo grudenta, a geleca garante a alegria da criançada por horas. Que tal tentar? Confira abaixo 3 receitas para fazer amoeba em casa!

1. Receita de amoeba que brilha no escuro

Que tal uma geleinha brilhante? A receita é do canal da Flávia Calina e leva água, borato de sódio e cola. Confira o passo a passo e boa diversão!

2. Amoeba com detergente

E o Canal Mundo da Lari vai te ensinar uma outra receita ainda. Esta leva detergente, cola de isopor, corante ou mesmo tinta de caneta. Confira o modo de fazer no vídeo abaixo:

3. Amoeba com pasta de dente

Esta receita leva apenas dois ingredientes: pasta de dente e cola de isopor e quem ensina é também o Mundo da Lari. Confira:

O bom destas receitas é fazer junto com a criançada para que a diversão seja ainda maior e para que a criança aprenda o valor das coisas. Vamos lá? Mãos à obra!




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...