Como fazer sexo verde

sexo verde

Não, não estamos falando em sonhos eróticos com o incrível Hulk ou algo do gênero eco-chato. Hoje, dia dos namorados, tiramos de um baú - nem tão antigo, 2008 - um artigo do Greenpeace México que por ser um país já bastante apimentado no sentido literal, resolveu levar pimenta verde para a cama e ver no que dava.

E deu - no bom sentido, por favor - muito o que falar. Afinal, a coisa é mesmo bem interessante e não tem nada de eco-chato. Mesmo! Confira:

Começamos por uns números:

* 7-8% é a taxa de brinquedos sexuais que contêm ftalatos testados (em concentrações que variam 24-51%), em um estudo realizado em nome de Greenpeace Holanda;

* 20% é o percentual de adultos no mundo que usam vibrador;

* 600 milhões é o número de preservativos usados anualmente só no Brasil.

Onde vai parar toda essa camisinha que usamos? Se procuramos comer orgânico para não poluir nossas águas com agrotóxicos, e se nos preocupamos com o quanto nossos meios de transportes poluem o ar que respiramos, por que com a camisinha ninguém se preocupa? Claro! ter um filho provavelmente é o maior impacto ecológico que o sexo pode causar. Se camisinha não é uma boa alternativa, pílulas podem ser menos ainda, pois os anticoncepcionais vão parar nos rios e mares junto com a sua urina. Infelizmente é assim! Estou achando que neste aspecto a coisa mais verde é ter um parceiro fixo. É, eu sei que isso todo mundo quer, mas nem sempre é fácil conseguir.

Enquanto você não consegue o par ideal...brinquedinhos até não poder mais! Já pensou no material de borracha, feito sabe-se lá com quantas substâncias nocivas e tóxicas? Já sei, como alternativa natural para esse probleminha do mal de borracha, te veio em mente uma famosa cena do filme Cidade de Deus? Digamos que deve ser uma moda antiga :)

Sexo verde ou sexo ecológico deve ser deitar na grama de um lindo parque com uma pessoa mais linda ainda. Tudo muito bom, mas na hora do vamos ver se não tiver mata atlântica por perto, o verde perde o sentido. Depilar-se é bem fora da moda eco-sustentável porque faz mal, porque propicia a contaminação de DSTs.

Leia também: Depilação íntima total pode causar infecções graves

Sobre sexo podemos falar horas a fio, mas seria melhor fazermos mais, pois sabemos que sexo faz bem e pronto!. Talvez seja o caso este ano de fazer sexo VERDE E AMARELO pois a Copa está aí e ninguém quer broxar com o jogo.

Quem gostou do assunto e quer continuar lendo, fizemos um resumo sobre os pontos G (de green, please!) para que vocêo seu melhor para o planeta! :)

Feliz dia dos namorados!

Alimentos afrodisíacos

Frutas como o guaraná, cerejas e framboesas de procedência orgânica e livres de pesticidas. Ostras, mariscos e camarões, também famosos por seus poderes quentes, não são recomendados, pois "a pesca destes animais está destruindo os oceanos em um âmbito nunca visto".

O que usar

Roupa íntima feita com algodão biológico, soja, bambu, cannabis...

Onde e como fazer

A sua cama não é de madeira reflorestada? Voltemos ao início: sexo verde que é verde se faz na grama com a mata atlântica. Mas um lençol de algodão orgânico pode ajudar a melhorar o impacto ambiental - no bom sentido, de novo!- pois deve ser mais macio!

Apague a luz do abajur e acenda uma vela ecológica para olhar nos olhos do seu amor. Já apagar a luz total é a revolução energética na cama.

Camisinhas e lubrificantes

Por favor, lubrificantes feitos a base de petróleo fuja! na pior das securas das mudanças climáticas que podem acometer até os casais mais apaixonados, a saliva é a mais natural das hidratações. Quanto a camisinha, você conhece a French Letter? E o lubrificante de maconha?

Depois do sexo

Ah que bom economizar água e tomar banho juntinho. Enquanto um ensaboa o outro, por favor desligue a torneira!

E por fim

Faça sexo de verdade, de qualquer cor que seja, menos o cinza do computador, não porque não seja bom, pode até ser, mas porque consome muita energia elétrica :)