20 razões que farão você querer andar de bicicleta


Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa que pode ser feita entre amigos e família, além ser benéfica à saúde.

Se você sabe andar de bicicleta, existem muitas razões para pedalar. E, se você não sabe, que tal começar a aprender?

A Rede Bike Anjo afirma que há 20 boas razões para você pegar sua bike e começar a pedalar. Confere aí:

1) É rápida: segundo “A bicicleta e as cidades” (IEMA / TC Urbes) a bicicleta é o meio de transporte mais rápido nas cidades. Você evita o congestionamento e, ao mesmo tempo, foge dele.

2) Menos estresse: ao pedalar liberamos endorfina, que contribui para o relaxamento muscular e mental, proporcionando uma sensação de bem-estar e diminuindo o estresse do dia a dia.

3) É econômica: você não gasta com combustível ou transporte público. É 30 vezes mais barata do que um carro popular.

4) Reúne a família e os amigos: um passeio de bicicleta é uma ótima forma de reunir a família e os amigos para conhecer a cidade. Além de ser uma passeio econômico, ainda traz os benefícios de uma atividade física. Se não há bicicletas para todos, muitas cidades, atualmente, já contam com serviços de aluguel. Em São Paulo, coletivos como o Bike Tour SP emprestam bicicletas sem custo nenhum.

5) Tonifica os músculos: pedalar frequentemente te ajuda a conseguir aquela barriga tanquinho e pernas de aço.

6) É prática: com a bicicleta você não pega congestionamento e tem a garantia de que o percurso será feito sempre no mesmo tempo. Sem contar que você sempre acha um jeitinho para estacionar a bicicleta perto do seu destino e o único combustível necessário é sua alimentação.

7) Sem restrição de idade: não é preciso ser maior de idade para andar de bicicleta. Pedalar é para pessoas de todas as idades.

8) Ocupa menos espaço: seja na rua ou no cantinho do apartamento, a bicicleta ocupa pouco espaço.

9) É sustentável: não prejudica a saúde dos outros, pois não emite nenhum poluente ou gases de efeito estufa que contribuem às mudanças climáticas no planeta.

10) Aumenta a produtividade: pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

11) Sensação de liberdade: pedalar dá aquela sensação gostosa de liberdade com o vento no rosto, você mudar a rota sempre que quiser e passar por aquela praça ou comércio que você mais gosta e até mesmo descobrir novos lugares.

12) Acessível: A bicicleta é o meio de transporte com menor custo, se comparada a outros veículos.

13) Ajuda seus pulmões: pedalar aumenta a oxigenação dos pulmões, contribuindo para prevenir algumas doenças respiratórias.

14) Une pessoas: andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

15) Manutenção fácil: a manutenção da bicicleta é simples, fácil e é baratinha, cabe em todos os bolsos.

16) É saudável: você consegue fazer o seu exercício diário que o ajuda a ficar saudável.

17) Pode ser feita por você mesmo: pode ser feita em casa, montada e personalizada.

18) Processo de fabricação: o processo de fabricação de uma bicicleta consome poucos recursos naturais.

19) Proporciona reencontros: quando você está pedalando, é sempre possível, inclusive no seu bairro, encontrar aquele amigo que você não vê há muito tempo.

20) Faz bem para saúde, para mente e para alma.

Leia também:

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BICICLETA PARA A SAÚDE?

BIKE+: O APLICATIVO ANTIFURTO QUE ENCONTRA A BICICLETA ROUBADA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...