Uma vaca morreu por ter engolido pedaços de lata enquanto pastava


Ela morreu após uma longa agonia, depois que pedaços de lata cortaram suas entranhas. Cruel não é nada menos que o fim que fez esta pobre vaca em Granges, no Cantão de Friburgo, na Suíça, uma vítima, como milhões de outros animais, da poluição que estamos gerando.

“Em uma semana ela perdeu mais de cem quilos. Ela não comeu mais. Ela não bebeu mais. Foi uma agonia”, conta o criador Jean Pierre Philipona, que nos últimos dias assistiu impotente à lenta morte de sua vaca.

Um desaparecimento de cortar o coração e uma revelação ainda mais dolorosa: o veterinário, analisando a carcaça, descobriu que as entranhas da vaca estavam separadas e que o motivo que a matou foi uma lata de alumínio que ela havia ingerido.

“Você não pode imaginar o lixo que encontro em meus campos”, confessa amargamente Philipona.

E, de fato, mesmo aqui, em lugares que parecem não contaminados, as áreas periurbanas continuam sendo as mais afetadas: o alumínio e os resíduos plásticos são triturados pelas máquinas dos agricultores e acabam virando alimento. São materiais muito afiados que inevitavelmente chegam ao estômago dos animais que pastam. Minúsculo, quase impossível de remover.

vaca latinha 2

“Casos fatais são muito raros, mas a ingestão de corpos estranhos continua sendo um problema muito grande”, diz o veterinário cantonal Grégoire Seitert.

É muito lixo! É muito triste! O que estamos fazendo com nossos amigos animais?

Talvez te interesse ler também:

UM POLVO ATACA MULHER ENQUANTO ELA TENTA COMÊ-LO VIVO

O EFEITO DAS AÇÕES HUMANAS NO PLANETA É DEVASTADOR E IRREVERSÍVEL, REVELA ONU

IMAGENS TERRÍVEIS DE LEÕES MALTRATADOS, CRIADOS PARA SEREM ACARICIADOS POR TURISTAS




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...