Ocean Odissey: o único aquário que a gente gosta (porque não tem peixe!)


Brincar com leões-marinhos, chegar perto da majestosa baleia-jubarte, assistir a uma batalha entre duas ferozes lulas-de-humboldt ou visitar um recife de corais. Tudo isso é muito bom porque tudo acontece sem aprisionar animais, através de uma simulação: o Ocean Odyssey é um aquário sem peixe.

Isso mesmo: nenhum tubarão, baleia, polvo atrás dos vidros de um aquário. Esta atração extraordinária está situado no Times Square, em Nova York, e usa a tecnologia para levar os espectadores ao fundo do oceano, sem a necessidade de animais reais.

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey é uma espécie de aquário sem peixe, um mundo marinho criado pela equipe vencedora do Oscar e do Emmy Awards, responsável pelo Game of Thrones e Hugo de Martin Scorsese.

Mais de 5500 metros quadrados, onde se mergulha entre imagens e sons do oceano, uma visita guiada através das maravilhas da natureza, incluindo recifes de coral, florestas de algas, e muito mais. Também pode acontecer de encontrar-se de frente a uma enorme baleia-jubarte.

ocean odissey

Uma ideia que nós gostamos muito, porque nos ajuda a aprender mais sobre os animais sem a necessidade de perturbá-los e retirá-los de seus habitats naturais e, se por um lado somos contra qualquer tipo de aquário real, onde peixes e outros animais são mantidos em cativeiro, por outro lado, pensamos que iniciativas como esta são a chave para a sustentabilidade.

ocean odissey 4

Assim também pensa o príncipe árabe vegano Khaled bin Alwaleed que quer recriar este aquário virtual em dez cidades do Oriente Médio, para que hologramas e touchscreen possam reproduzir a vida no mar profundo.

ocean odissey 2

Tudo isso nos faz pensar em uma magnífica mudança porque o público está cansado de ver animais explorados por pura questão de business. Após a proibição do circo em muitas cidades, agora é hora da revolução nas profundezas e de deixar os peixes em paz!

PESCA MAGNÉTICA: O NOVO HOBBY AMBIENTALISTA 

Veja porque nós não gostamos dos aquários:

PORQUÊ NÃO VISITAR O NOVO AQUÁRIO DE SÃO PAULO E NENHUM OUTRO LUGAR QUE CONFINE ANIMAIS

AQUÁRIO PORTO MARAVILHA: POR QUE NINGUÉM DEVERIA IR?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...