Repara com fio e agulha a asa de uma borboleta-monarca. O resultado é surpreendente


Felizmente, a mão humana às vezes intervém na natureza e nos animais não para destrui-los, mas para salvá-los. Leia esta bela história de uma figurinista que ajudou a salvar a vida de uma borboleta-monarca.

Todo mundo conhece a borboleta-monarca (Danaus plexippus) porque ela é o único inseto capaz de fazer uma longa viagem: a cada inverno, ela voa da Califórnia para o México percorrendo quase 5 mil quilômetros.

De cores preta e laranja, estas borboletas podem viver de 2 semanas a cerca de 5 meses, mas, infelizmente, em sua curta vida, elas são cada vez mais ameaçadas por agentes atmosféricos e acidentes de vários tipos.

Mas há histórias que têm um final feliz, como esta que iremos contar agora.

Romy McCloskey, um figurinista e bordadeira encontrou o inseto com uma asa quebrada e decidiu improvisar uma sala de operações em sua casa, com as suas ferramentas de trabalho (coisas que ela normalmente usa para bordar).

Pinça, tesoura, agulha, fio e um cabide e outras coisas mais.

borboleta monarca 2

“Eu sou uma figurinista profissional e sei bordar à mão. Para salvar a borboleta-monarca, usei também um palito de dente, uma haste de algodão, um talco em pó. A asa que faltava foi improvisada de uma borboleta morta no meu jardim algumas horas antes. Eu comparei as partes, como se faz em um transplante e, vendo-as parecidas, tentei de todos os jeitos”, conta Romy McCloskey.

borboleta monarca 3

borboleta monarca 4

borboleta monarca 6

A cirurgia foi bem sucedida e, como vemos nessa imagem, a borboleta-monarca está de volta a voar!

borboleta monarca 7

Incrível!

Fonte fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...