A labrador que, sozinha, pega o ônibus para ir ao parque


Morreu na última sexta-feira, 14, Eclipse, a labrador de Seattle que ficou famosa no mundo inteiro por pegar, sozinha, ônibus para ir ao parque.

A notícia foi postada em sua conta do Facebook, administrada por seu tutor Jeff Young. Ela tinha 10 anos e morreu enquanto dormia, segundo o relato.

Posts anteriores à sua morte, contavam que Eclipse havia sido diagnosticada com tumores cancerígenos.

Dorme em paz, anjinha.

Nós havíamos falado da Eclipse aqui.

Relembre sua história

Das 120 milhões de pessoas que usaram o transporte público em Seattle no ano passado, uma delas é um cão: uma labrador preta chamada Eclipse que pega o ônibus para ir ao parque…sozinha.

Quando a fofa não tem paciência de esperar por seu dono, Jeff Young, a labrador pega, em tranquila autonomia, uma carona oferecida por umas das linhas de transporte público que vai para a área verde da cidade. A labrador e seu dono, de fato, moram próprio na frente de um ponto de ônibus.

“Todos os motoristas de ônibus a conhecem. Ela entra e se senta aqui, próprio como uma pessoa” – disse o passageiro Tiona Rainwater. “Deixa todo mundo feliz. Como pode não amar isso?”

Eclipse, após o embarque, cuidadosamente olha para fora da janela para descer no ponto certo. Tornou-se uma especialista do percurso, e depois de três ou quatro paradas, aproxima-se da saída para descer no seu destino, onde pouco depois chegará Jeff, que sabe muito bem onde encontrá-la.

Sua história se tornou famosa quando Miles Montgomery, um apresentador de rádio em Seattle, viu com seus próprios olhos Eclipse subir sozinha no ônibus em que ele estava viajando, e sentou-se ao lado dela. Ele tirou um selfie com o cão, adicionando o título: “O ônibus está cheio esta manhã.”

foto

A empresa de transportes Metro Transit, comunicou através de seu porta-voz, que está feliz que um cão possa apreciar o seu transporte público, embora Eclipse devesse ser guiada por alguém e com uma coleira. Os cães em Seattle são permitidos nos ônibus, mas a critério do motorista e, desde que o animal não seja perigoso e não crie desordem.

Seattle não é a única cidade a ter um cão que usa o transporte público. Os cães de rua em Moscou, na Rússia, aprenderam a se locomoverem por toda a cidade, da periferia ao centro.

Eles aprenderam a usar o grande e complexo sistema de linhas de metro e ir para cima e para baixo regularmente nas paragens. As pessoas estão tão acostumados com a presença deles, que raramente parecem notá-los.

E você? Conhece algum cachorro que se locomove, sozinho, de ônibus, pela tua cidade?

Leia também:

Os amigos te esperam: o emocionante spot contra dirigir embriagado

Groomer faz sucesso pintando cães de animais selvagens

Como tratar problemas digestivos em cães de forma natural?

Como entreter o cachorro quando você sai de casa

Se um gato se esfrega em você, veja o que significa

O que o signo do pet revela sobre a sua personalidade?

O que significa sonhar com cachorro?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...