O incrível fenômeno das ondas congelantes!


Ondas do oceano estão congelando em Nantucket!.

Um post publicado no blog Bored Panda mostrou belíssimas imagens das ondas na costa do mar de Nantucket, uma ilha que fica na costa leste dos EUA.

As imagens são do jovem fotógrafo Jonathan Nimerfroh, que também é surfista e, como diz a postagem, ele é “obcecado pelo oceano”.

Quando tirou as fotos, Jonathan informou que naquele dia a temperatura tinha sido de apenas 19ºF ou -7ºC. Estava frio o suficiente para que o gelo se formasse perto da costa, mas não suficientemente frio para formar pedaços sólidos de gelo, razão pela qual as ondas tinham que atravessar uma camada de “lama” para chegar à costa.

O autor da postagem ainda brincou:

“Pode parecer um slurpee apetitoso, mas eu não sugiro experimentá-lo a menos que você goste de sabor de sal, xixi e plâncton”.

ondas congeladas nantucket

Não digo hoje, pois esta semana em São Paulo, o calor de 40ºC que chegou a fazer na Paulista semana passada, deu uma trégua, mas garanto que dias atrás, se os paulistas vissem uma cena dessas com certeza ficariam tentados a dar um mergulho nesse mar quase congelado!

Então, seja para se refrescar, seja porque beleza pouca é bobagem, fiquem com estas imagens do mar congelado em Old Orchard Beach, Mine, Estados Unidos. Espetáculo!

Talvez te interesse ler também:

VEJA FOTOS DA VIDA NO LUGAR MAIS GELADO DA TERRA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...