Agosto/2016: o mês mais quente dos últimos 136 anos!!


As medições da NASA confirmam que agosto deste ano, no que diz respeito às altas temperaturas, ultrapassou todos os recordes anteriores.

Assim afirmam os pesquisadores do Goddard Institute for Space Studies de New York. Agosto de 2016 foi o mês mais quente desde quando se fazem as medições instrumentais da temperatura, ou seja, há mais de um século.

As temperaturas médias em agosto subiram gradualmente a partir do século XIX até os anos quarenta e cinquenta do século XX e em seguida, até os dias atuais, com a temperatura máxima já registrada até agora.

Trata-se, provavelmente, dos efeitos das alterações climáticas e do aquecimento global para os quais as temperaturas do planeta tendem a subir excessivamente e causar efeitos adversos, na verdade, já evidentes, como o aumento do nível do mar, as secas extremas e a expansão da desertificação.

Leia também:

As temperaturas em agosto subiram especialmente nos últimos 16 anos, período em que começou-se a perceber verões cada vez mais quentes no hemisfério norte.

A notícia sobre o mês mais quente registrado nos últimos anos vêm diretamente da NASA, mas toda a investigação em curso sobre as alterações climáticas e sobre o aumento das temperaturas vão neste mesmo nesse sentido.

agosto 2016 grafico

fonte: NASA

Leia mais sobre aquecimento global:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...