Burger King processado: o hambúrguer Impossible Whopper não é 100% vegano porque feito na mesma grelha da carne


O sanduíche vegano do Burger King acaba de chegar à Europa ao mesmo momento em que a empresa está enfrentando processo judicial movido por veganos nos Estados Unidos.

Eles denunciam a conhecida cadeia de fast-food de não prestar a devida informação relativa à preparação desse hambúrguer que é especificado pela empresa como 100% vegetal, porém, na verdade tem vestígios de carne, por ser preparado no mesmo maquinário (grelha) dos produtos de origem animal.

Além do mais a montagem deste sanduíche vegano leva maionese feita com ovos, portanto é um equívoco classificá-lo como produto vegano.

Por essas razões, um grupo de vegans liderados por Phillip Williams, da Geórgia, nos EUA, entraram com processo contra a empresa Burger King, com a acusação de estar comercializando um sanduíche que não é verdadeiramente 100% vegetal. 

rebel whopper

Phillip Williams entrou com essa ação judicial e quer que seja coletiva alegando que a notória cadeia de fast-food faz propaganda enganosa desse hambúrguer que deveria ser uma alternativa vegana aos hambúrgueres de carne, mas, de fato, não é realmente o caso, e com isso os veganos estão sendo ludibriados.

O Burger King não dá informação e nem alerta sobre esses detalhes no rótulo do produto ou menu do cardápio. Por esses motivos, inúmeras reclamações foram publicadas online por consumidores veganos indignados.

Desde então, no site do Burger King foi colocada a sugestão para quem quiser uma opção sem carne de pedir pelo  “método de preparação não grelhado”.

O vegano Phillip Williams não apenas quer ser indenizado, como também pede ao juiz que ordene ao Burger King de parar de assar os hambúrgueres do Impossible Whopper na mesma grelha dos hambúrgueres de carne, para oferecer uma alternativa realmente livre de carne derivada da crueldade para quem não consome alimentos de origem animal.

Essa mesma problemática provavelmente ocorrerá na Europa, onde o Impossible Whopper acaba de chegar. Segundo afirmação de José Cil, CEO desta empresa, o Impossible Whopper aumentou as vendas do Burger King em 5% no último trimestre e este foi o maior salto desta marca desde 2015!

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Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


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