Receita de Peru Vegano para um Natal Sem Crueldade Animal


Uma forma amorosa e compassiva de celebrar o Natal é adotar uma ceia sustentável, sem o derramamento de sangue de animais. Com esse propósito, este conteúdo traz uma alternativa vegana para o tradicional peru de Natal. Descubra a seguir como celebrar o Natal transformando o clássico peru em uma experiência culinária verdadeiramente saborosa, saudável e livre de crueldade!

Receita de Peru Vegano

Esta receita não apenas promete satisfazer seu paladar, mas também desafia a ideia preconcebida de que pratos carnívoros tradicionais requerem ingredientes de origem animal. Vamos juntos descobrir como transformar simples ingredientes à base de plantas em um Peru de Natal Vegano!

Ingredientes do Recheio:

Ingredientes da Massa (Peru Vegano):

  • 5oog de tofu firme
  • ½ xícara de fubá (dependendo da firmeza do tofu pode precisar mais)
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • Temperos de sua preferência, como cebola e salsa picadas, por exemplo
  • Sal a gosto

Ingredientes do Molho (Caldo):

Ingredientes para Untar:

Modo de Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes do recheio em um processador e reserve.
  2. Coloque todos os ingredientes do “peru de tofu” no processador para bater e, aos poucos, adicione mais farinha de fubá até atingir a consistência de uma massa de bolo ou um creme consistente.
  3. Unte uma forma, de preferência redonda, com manteiga vegetal e farinha de trigo.
  4. Despeje 2/3 da massa de tofu na tigela e vá aplainando as paredes para criar um buraco onde entrará o recheio, com muito cuidado para a espátula não encostar na tigela e tirar o que foi untado. Coloque o recheio e cubra com o resto da massa.
  5. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado. Retire do forno e desenforme em uma travessa da mesma maneira como faria ao retirar um bolo da forma.
  6. Pincele o caldo por toda a superfície da massa e leve ao forno novamente para dourar. Deixe por 10 minutos, retire e faça outra camada de pincelamento. Coloque no forno novamente e, após mais 10 minutos, retire do forno e pincele desta vez apenas com melado de cana. Retorne ao forno e deixe por mais 10 minutos. Está pronto!

Dica de Acompanhamento:

  • Fica ótimo com batatas assadas temperadas com sal grosso e alecrim, as quais você pode assar junto com o peru de tofu.

Vídeo do Preparo:

O ativista pelos animais e culinarista vegano Ivan Di Simoni ensina, neste vídeo de seu canal Pecado Vegano como fazer esta Receita de Peru Vegano:

Celebre com Vida

Desejamos que esta receita te inspire a tornar suas refeições mais conscientes e deliciosas. A versatilidade dos ingredientes à base de plantas e da receita apresentada neste conteúdo comprovam que é possível desfrutar de pratos tradicionais de maneira ética e sustentável.

Que esta opção vegana adicione um toque especial às suas celebrações e ao seu cotidiano, proporcionando não apenas satisfação para o seu paladar, mas também um passo significativo em direção a escolhas alimentares mais alinhadas com o respeito aos animais.

Que o seu Natal seja uma Celebração à Vida de Todos os Seres!

Fontes:

  1. Ivan Di Simoni
  2. Pecado Vegano

Descubra mais Receitas Veganas de Natal em:

Ceia de Natal Vegana: 15 Receitas para um Natal sem Crueldade!

Receitas para uma Ceia de Natal Vegana

Doces de Natal Veganos para uma Ceia sem Crueldade

Receitas Veganas para o Natal: Ceia de Amor aos Animais

Panetone Vegano: 10 Receitas para um Natal Cruelty Free




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...