Tatuagens temporárias nos lembram dos alimentos da estação e do pequeno agricultor


Compras da estação? E se em vez da lista com os alimentos da época, usarmos como lembretes, tatuagens temporárias para também apoiarmos os pequenos agricultores? É isso que define em poucas palavras o projeto chamado Tater Tats, nascido no Kickstarter para expressar gratidão aos pequenos agricultores que organizam as feiras locais para a venda de seus produtos a quilômetro zero.

Mas do que se trata exatamente?

A invenção é de Jenna Weiler, agricultora e empreendedora social de Michigan. Ela pensou que as tatuagens temporárias podem ser uma maneira divertida de ajudar as crianças a comer mais frutas e vegetais, além de lhes permitir reconhecer facilmente quais são os alimentos da estação.

A ideia também busca a conscientização dos adultos para a importância de se consumir alimentos saudáveis ​​e de estação, mas, além disso, que se privilegie a compra nas feiras dos pequenos agricultores locais.

Segundo Jenna Weiler, as tatuagens ajudam pois recordam os cidadãos, de que os vegetais não são apenas bons, mas também bonitos.

Tatuagem verduras

Tatuagem verduras e raízes

Tatuagem tubérculos

Tatuagem tomate e cia

Tatuados

As tatuagens temporárias deixam as frutas e as verduras mais “cool”. Elas são atóxicas, ambientalmente amigáveis e fáceis de usar. Para removê-las basta apenas lavar a pele com água e sabão. A duração das tatuagens é de 3 dias no máximo, e é para serem mostradas estritamente de acordo com a época.

Gostou da ideia?

Leia também: Saiba da importância de se alimentar com alimentos da estação

Fonte fotos: tatertats.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...