Geladeira solidária chega à Índia


Você sabe o que é geladeira solidária?

O projeto geladeira solidária visa a instalar geladeiras comunitárias para que a população mais carente possa se alimentar gratuitamente sem precisar pedir comida.

A geladeira solidária funciona da seguinte maneira: qualquer pessoa pode abrir a geladeira e doar alimentos ou se servir deles. Vários países já adotaram essa ideia, como Bélgica, Espanha e Brasil.

Agora é a vez da Índia, um dos países com o maior número de pessoas necessitadas de comida do mundo.

O projeto nasceu de uma ideia da rede de comida Pappadavada, que instalou uma geladeira do lado de fora de um de seus restaurantes para as pessoas deixarem alimentos (sobras ou frescos).

geladeira solidaria india

A geladeira inicialmente ia ser enchida com comida do Pappadavada, mas agora se tornou comunitária, pois muitas pessoas passaram a fazer doações.

De acordo com o Pappadavada, a geladeira, que está localizada na estrada Kaloor Kathrikadavu, em Kochi, funciona 24h. Além disso, o Pappadavada abastece a geladeira com 50 pacotes de alimentos diariamente para os desabrigados.

Ideia bacana contra a fome e o desperdício. Que tal instalar no bairro onde você mora?

Talvez te interesse ler também:

IDEIAS DO MUNDO INTEIRO CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

LEI FRANCESA EVITA DESPERDÍCIO E AJUDA NO COMBATE À FOME

Fonte fotos: facebook.com/Pappadavada




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...