Saladas no pote de vidro: receitas gringas

Saladas no pote de vidro: receitas gringas

As saladas no pote de vidro (Salads in a Jar) estão bombando nos Estados Unidos. Trata-se de uma ideia original para ser aplicada principalmente nas grandes cidades onde se costuma almoçar todos os dias em restaurantes a quilo. É verdadeiramente uma alternativa saudável e econômica para as refeições fora de casa.

Naturalmente, você pode variar os ingredientes dependendo da época do ano. Você vai obter um resultado muito colorido e sempre diferente, o que lhe permitirá provar sabores diferentes a cada dia, sem enjoar de comer sempre a mesma coisa.

O tempero básico da salada é preparado despejando no fundo do pote, 2 ou 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, 1 colher de sopa de suco de limão e, se desejar, 1 colher de chá de vinagre. Em seguida, adicione os ingredientes selecionados camada por camada, feche o pote e vire-o de cabeça para baixo para distribuir o tempero. Uma dica é colocar na primeira camada do fundo do vidro, os ingredientes mais pesados, que não se desfaçam com o molho.

Veja a seguir algumas receitas gringas para se inspirar:

Salada italiana de massa tricolor

É muito fácil fazer uma excelente salada de massa tricolor para levar para o trabalho. Neste caso foi utilizada massa fusilli. O verde pode ser folhas de rúcula, espinafre ou alface. Para o vermelho, pimentão ou tomates. O branco pode ser queijo branco ou tofu. Escorra o macarrão e deixe esfriar antes de transferi-lo para o pote com os outros ingredientes.

Salada grega

fonte foto: bostonglobe.com

Prepare a sua salada grega de vidro combinando azeitonas pretas, tomate cereja, pepino, fatias de pimentão amarelo, cubos de queijo feta ou tofu. Espalhe os ingredientes em camada por camada e tempere com azeite de oliva, suco de limão, sal, uma pitada de pimenta do reino em pó e outra de orégano.

Salada mexicana

Misture folhas de alface, tomate, feijão preto, molho picante e queijo branco ou tofu. Na parte inferior do vidro, despeje o molho picante e na parte superior pode-se colocar alguns pedaços de pão ou croutons. Tempere com azeite e, se gostar, dê um toque especial colocando cebola picada. E viva o México!

Leia também:

setaMÁQUINA VENDE SALADAS ORGÂNICAS EM POTES DE VIDRO

seta5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR SALADAS EMBALADAS

seta3 RECEITAS DE SALADAS DIFERENTES

Fonte fotos: dinner-mom.com

Fonte foto capa: luxefinds.com