10 truques para limpar e cortar rapidamente frutas e verduras

limpar e cortar rapidamente frutas e verduras

Há tantas maneiras de descascar e cortar frutas e verduras rapidamente. Existem a venda vários utensílios que ajudam nesta tarefa que, às vezes, pode ser muito chata.

Mas se você tiver à sua disposição apenas uma faca e uma tábua de corte e precisa descascar frutas e verduras em grandes quantidades, vale pena ver essas dicas selecionadas na web. Algumas são realmente bem originais. Confira!

1. Tomates-cereja

Cortar um por um desses tomatinhos requer tempo e paciência. Olha essa ideia que legal. Basta uma faca bem afiada e de comprimento maior do que o dos pratinhos de sobremesa que você vai usar. Assista ao vídeo.

2. Manga

Uau! esse método do Cambodia para descascar manga express é o máximo! Um minuto e pronto para comer!

3. Alho

Vamos fazer barulho gente! Não queremos cortar alho porque não gostamos do cheirinho que fica nas mãos. Então olhe isso e alhos forever!!!!

4. Cebolas

Sem choro nem vela, basta uma boa faca afiada para cortar as cebolas. A dica é saber a direção para cortá-la de modo que o seu sumo não chegue aos olhos. Fácil, fácil! 

5. Maçãs

Uma furadeira para descascar maças? Estamos exagerando ou ficamos loucos? É meu bem, a necessidade faz a criatividade e assim, imagino, algum chefe que fazia 10 tortas de maçãs por dia teve essa fantástica ideia:

6. Abacaxi

Ninguém quer descascar o abacaxi. Dá mesmo um trabalhão se você não tiver nenhum dos utensílios mágicos que vendem por aí, mas que na verdade nem sei se funcionam. O vídeo mostra como fazer dois cortes diferentes e de uma forma, digamos, menos trabalhosa do que normalmente costuma ser. Dá uma olhada!

7. Batatas

Uma maneira para cortar as batatas quentes com facilidade.

8. Berinjela

Para a berinjela não ficar preta devido a oxidação, a dica é jogar limão por cima. Para tirar o seu gosto amargo, jogar sal em cima delas e colocar um peso para escoar o liquido amargo, é a outra dica do vídeo. A casca dá o sabor à berinjela, mas quem não gosta, pode removê-las.

9. Romã

Uma boa dica para descascar o romã é saber onde fazer os cortes certos para facilitar a retirada das deliciosas sementinhas da sorte. Veja o vídeo e entenda.

10. Cenouras

Cortar cenouras e abobrinhas à julienne, aquele corte em tirinhas fininhas que se usa na culinária chinesa não é tão difícil. Veja as dicas no vídeo.

Leia também:

5 DICAS PARA ELIMINAR O AGROTÓXICO DAS FRUTAS E VERDURAS

10 FRUTAS E VERDURAS QUE DEVEMOS PREFERIR ORGÂNICAS

COMO DEVEMOS COMER FRUTAS? COM OU SEM AS CASCAS?