Sanduíche Natural – 10 Receitas Simples, Rápidas e Gostosas


Sanduíche natural, todo mundo gosta. Geralmente são feitos com peito de frango desfiado e atum mas, dá para variar o cardápio e inclusive fazer receitas veganas e vegetarianas para sempre ter um sanduíche na manga na hora de ir ao pic nic, à praia ou até mesmo para levar como “marmita” no churrasco.

Veja algumas opções bem legais para variar o cardápio do sanduíche natural:

Com abacate

Essa receita do Mohamad Hindi é super saudável, leva coentro, abacate e cogumelos. Um sabor decidido que o autor decidiu chamar de “o melhor sanduíche vegetariano do universo”.

Berinjela, pimentão e abobrinha

Cucamundo faz uma mistura bem interessante de vegetais para compor o seu sanduíche natural e vegetariano, o sandubão do bem. Confira:

Com Tofu

Mas se você é vegano, pode se deliciar com esta receita do Vai com Pão. Light e realmente suuuuper saudável (se o tofu não for OGM claro!).

Sanduíche de verão

Para aqueles dias quentes que nem dá vontade de comer, a Mussinha ensina a fazer esse sanduba refrescante de verão, com ingredientes crus. A única coisa que a gente recomendaria tirar é a batata palha da receita. Mas fica ao gosto do freguês.

Com grão-de-bico

Essa receita também arrasou porque homus tahine é uma paixão, delicioso, super saudável, fica bom de qualquer jeito. Veja só:

Hambúrguer vegano

E que tal um hambúrguer vegano? Paula Stephânia ensina esta receita com farinha de linhaça. Muito bom Paula, fazendo bem ao planeta!

Sanduíche natural de atum (só que não!)

Pois é, esse é o clássico sanduíche natural, o de atum, só que as Viewganas deram um jeito para que todos possam se deliciar com essa receita sem explorar o peixe mais explorado dos mares. Com carne de caju. Show!

Super natural

Ellen Jabour ensina a fazer esse Sanduba Das Coisas Que a Natureza Dá Pra Gente, uma receita que leva tofu, shoyu, cebola, cenoura, tomate, abobrinha e beterraba. Interessante! Vamos aprender?

Sanduíche rápido, fácil e vegetariano

Para quem ama maionese, Marcus Roberto ensina essa receita realmente fácil, que leva cenoura e abobrinha. Feito com pão de forma sem casca, é uma receita gelada que rende bastante para você preparar quando vier visita em casa.

Sanduíche natural gourmet

Diferentes, saudáveis e gostosos: para finalizar com chave de ouro, o canal Culinária da Lu ensina duas receitas de sanduíche natural, um de cenoura com maçã-verde e nozes e outro de hortelã com pepino. Coisa de gourmet vocês concordam?

Talvez te interesse ler também:

Receitas Árabes: Esfirra, Falafel, Homus e muitos mais

Como a espiritualidade influencia nossos hábitos alimentares e vice-versa

Avelã – Propriedades, Benefícios e Como Consumir




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...