Hareburger: autêntico fast food vegetariano no Brasil

Hareburger

Recentemente, a mídia brasileira noticiou a abertura de uma loja vegetariana da rede de fast food mais famosa no mundo, o Mc Donald's, na Índia. Na verdade, a abertura se deu em 2012, na cidade sagrada de Amritsar, perto do Templo Dourado, foco de visitação de muitos peregrinos adeptos do hinduísmo – religião que proíbe o consumo de carne de vaca.

É curioso notar, à parte o furo da notícia velha dada como nova, que após dois anos, o Mc Donald's não tenha aberto outras lojas vegetarianas em outras partes do mundo. Por que só na Índia? Com certeza, a opção por ter entrado no mercado indiano considerou os 80% da população do país que é hinduísta, ou seja, a maioria, vegetariana e que respeita a tradição mulçumana, que proíbe o consumo da carne de porco, segundo o Corão.

Se você pensou que o Mc Donald's não abriu em outros lugares porque vegetarianos seriam pessoas que se preocupam com o aspecto saúde, além do fato do consumo de carne implicar em violência contra os animais e o meio ambiente, e que, sendo assim, boicotam e odeiam o Mc Donald's, talvez você esteja enganado, pois há um outro fato muito curioso nesta história: uma petição circulou pelo mundo, solicitando novas lojas vegetarianas nas lanchonetes da rede.

Enquanto isso, no Brasil, uma loja de hambúrgueres vegetarianos, a Hareburger vai ganhando força cada vez maior na Cidade Maravilhosa. Hareburger foi criada por Rafael Krás, uma pessoa muito iluminada pelas constelações mais brilhantes de todos os planetas. Ele começou vendendo sanduíche vegetariano na praia de Ipanema em 2006 para literalmente juntar a fome com a vontade de comer. E foi assim que passou a vender os sanduíches que levava consigo na praia por não ter dinheiro para gastar debaixo do sol carioca, nem tampouco trabalho.

Olha o vídeo do Hare Rafa desta época

Quando seus clientes, a maioria vegetariana, mas muitos compravam pela simpatia do Rafael, perguntavam quando ele abriria uma loja, a resposta era: "ELA JÁ EXISTE LÁ NO ALTO EM DIMENSÕES PROFUNDAS E POUCO A POUCO ATRAVESSA AS CAMADAS DE MUNDOS PRA SE MANIFESTAR CRISTALIZADA NESTA REALIDADE 3D".

E assim, em 2011 nasceu a primeira loja de hambúrguer vegetariano do Brasil, em Ipanema. Esperamos que a realidade se manifeste em outros lugares afinal, somos muito mais Hare do que Mc!

Fonte foto: facebook.com