Melancia contra o colesterol e doenças cardíacas

Melancia contra o colesterol

Aliada do coração e contra o colesterol ruim, além de ser fresca e saborosa, a fruta do verão por excelência é uma valiosa ajuda natural contra doenças cardíacas, pois permite reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e manter o peso sob controle.

Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Americana de Purdue e publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, revelou as propriedades valiosas da melancia.

Segundo os estudiosos, a melancia - amada por adultos e crianças - poderia se tornar uma nova arma natural para manter a forma e proteger o coração, graças à ação da citrulina, uma substância encontrada nas frutas e já conhecida da comunidade científica por sua ação benéfica na luta contra a hipertensão e doenças cardíacas."Nós sabemos que a melancia é boa para a saúde, pois contém citrulina - disse Shubin Saha, primeiro autor do estudo - mas não sabemos ainda em que nível molecular esta substância trabalha. Este será o próximo passo a ser analisado em nossas futuras pesquisas".

Conforme alguns estudiosos, bastaria uma fatia de melancia ao dia para ajudar o nosso organismo a reduzir os níveis de colesterol ruim.

Agora, em plena safra de melancia no Brasil, temos mais um motivo para degustar essa delícia, seja em sucos, coquetéis, gelatinas ou em saladas de frutas.