Alimentos da estação primavera: o que comprar em setembro

Alimentos da primavera

O mês da primavera chegou! Saiba quais são os alimentos que não podem faltar na sua lista de compras de alimentos da estação mais colorida do ano. Bem-vindo setembro!

Aproveite a primavera para colorir os pratos com a seleção de alimentos de estação que preparamos para vocês:

Banana-nanica

Boa, bonita, barata e benéfica. Nossa querida banana, é uma das frutas mais ricas em fibras, proteínas e vitamina C. Uma boa fonte de energia para a prática esportiva, pois evita cãibras. É rica em carboidratos, potássio, vitamina B6 e triptofano. Suas riquezas nutricionais ajudam a combater a ansiedade e a depressão, alivia sintomas da TPM, auxilia no tratamento de hipertensão e anemia e ajuda os baladeiros e boêmios, pois é uma aliada na cura da ressaca. Apesar dos benefícios, a banana é uma das frutas mais calóricas, então se você espera fazer as pazes com a balança é melhor não abusar.

Caju

O caju é uma das frutas mais encontradas nas regiões norte e nordeste do Brasil. Fruto de sabor e odor agradável é rico em vitamina C – perdendo apenas para a acerola – é um poderoso antioxidante, melhora o sistema imunológico e evita problemas oftalmológicos e derrames. O fruto também conta com ferro e cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e a combater a anemia. O caju também ajuda no bom funcionamento do intestino e no controle da saciedade, devido a sua grande quantidade de fibras.

Além de benéfico o caju é versátil, uma delícia de fruta que vai bem em sucos, tortas, compotas: um ótimo ingrediente para várias receitas :)

Almeirão

Verdura de sabor acentuado, nem sempre agrada a todos os paladares, porém seus benefícios dão um show. O almeirão é um poderoso aliado a dieta, pois contém apenas 20 calorias a cada 100 gramas, rico em vitamina A, previne o envelhecimento precoce, tem ação antioxidante e combate os radicais livres. O almeirão tem ações diurética e laxativa, um poderoso aliado a doenças do trato intestinal e gastroenterite, auxilia também na limpeza do organismo.

Chuchu

O chuchu, apesar de sua versatilidade é tido como um alimento que não tem “gosto de nada” porém nada como um bom tempero para desfrutar de seus benefícios. O chuchu é rico em nutrientes como vitamina A, C e do complexo B, além de ser riquíssimo em minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, entre outros) e fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal e proporciona saciedade. Devido aos seus nutrientes o chuchu ajuda na prevenção de doenças ósseas, combate à depressão, evita o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. É um ótimo aliado da dieta pois possui poucas calorias, ajuda a acelerar o metabolismo e combate os radicais livres, além desse pacote de benefícios o chuchu ajuda a deixar a pele e os cabelos bonitos.

Aproveita que a primavera está chegando e deixe seu prato colorido assim como a estação :)

Fonte fotos: freeimage.com