Alimentos da estação: o que comprar no mês de outubro?


Bem-vindo outubro! Chegou aí, primavera batendo às portas, com a brincadeira da passarada no quintal. Também mês de chuvas inesperadas e ventos fortes. É a natureza se mexendo, sacudindo do inverno, acasalando, se preparando para florir em grande. É fertilidade em alta e promessa de ano bom e produtivo.

Frutas de outubro

Outubro é também o mês de frutas muito gostosas e coloridas:

foto

foto: fotospublicas.com

Jabuticaba, goiaba, maracujá, abacate, abacaxi e as bananas, maçã e nanica, as tangerinas, cravo e poncã, e as uvas de mesa, fruta de montão.

Verduras de outubro

Quando for à feira procure pelas verduras mais frescas. E em outubro a safra é de:

foto

foto: fotospublicas.com

agrião, almeirão, mostarda que, junto com a couve-flor e a couve-banana, alface e cheiro-verde, constituem belas saladas refrescantes.

Legumes de outubro

foto

E os legumes, bem, outubro é mês de mandioca nova, aquela que a gente cozinha rapidinho e fica macia, suave, para depois dar uma fritadinha de leve, delícia!

Mas não só de mandiocas estarão cheias as bancas de feira, claro.

Outubro é mês de jiló, berinjela, quiabo e pepino fresquinhos e baratos e também de abobrinhas, rúcula, tomate e mais um monte de alternativas para colorir seus pratos e vitaminar seu dia.

Aproveite! Bem-vindo outubro!

Leia também:

SAIBA DA IMPORTÂNCIA DE SE ALIMENTAR COM ALIMENTOS DA ESTAÇÃO

Fonte foto capa: comendocomosolhos.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...