Você já conhece o adoçante natural Stevia?!


A Stevia é um adoçante natural que pode ser utilizado para substituir o açúcar comum na alimentação, como em chás, sucos, cafés, bolos e outras receitas que necessitam do açúcar para adoçar.

Os orientais já utilizam a Stevia há mais de 25 anos, não somente para adoçar os alimentos como também para fins medicinais, devido às suas propriedades naturais. Hoje é muito utilizada também em pães, cereais, sorvetes, iogurtes e outros produtos dos quais eles consomem no dia a dia.

Esse adoçante é produzido a partir da planta Stevia rebaudiana Bertoni, sendo utilizado também em produtos industrializados para adoçar, como gelatinas, sucos processados e até refrigerantes. Devido ao fato de a Stevia possuir propriedades naturais que se mantêm estáveis em altas temperaturas, ela pode ser utilizada em diferentes processos não sofrendo alterações.

A Stevia pode ser encontrada em gotas ou em pó, e traz como grande benefício a sua capacidade de adoçar de 70 a 400 vezes mais que o açúcar comum, além de não conter calorias. Hoje, ela se encontra na lista dos adoçantes naturais mais saudáveis do mundo, sendo muito utilizado por quem está de dieta, quem possui algum problema de saúde e/ou para quem não quer sofrer com os efeitos nocivos do açúcar tradicional.

O uso do adoçante Stevia é certificado pelo JFCA (comitê científico internacional de especialistas em aditivos alimentares administrado pela FAO e pela OMS) desde 1998.

A Stevia possui muitos benefícios que podem melhorar sua saúde, listamos alguns para
você!

6 Benefícios da Stevia para a sua saúde

  1. A Stevia auxilia no controle de diabetes, hipertensão e obesidade;
  2. O adoçante pode ser utilizado em preparações que serão cozidas ou assadas,
    devido não ter alterações em altas temperaturas;
  3. A utilização do adoçante Stevia no lugar do açúcar comum auxilia na redução de
    peso e diminui a vontade de comer doces;
  4. Ajuda na redução da fome, regulando também o apetite;
  5. A Stevia possui ação antioxidante no nosso corpo;
  6. Ingerir regularmente a Stevia, faz com que haja a inibição do crescimento de
    bactérias na boca, evitando cáries e gengivites.

Como a Stevia não é metabolizada pelo nosso organismo, não afeta a insulina, inclusive tem ação hipoglicemiante (atua no sangue reduzindo a concentração de glicose). Estudos apontam também que a Stevia tem efeito anti-hipertensivo, sendo possível o controle da hipertensão em graus leves.

Contraindicações e efeitos colaterais da Stevia

A Stevia não possui efeitos colaterais e não há registro de causas de nenhum tipo de alergia, fazendo com que o adoçante Stevia seja totalmente seguro, podendo ser utilizado por pessoas diabéticas, adultos, gestantes ou crianças.

Vale lembrar que não é saudável o uso excessivo da Stevia, mesmo sendo um adoçante totalmente natural.

Caso necessário, procure um nutricionista para verificar a melhor dieta para o seu corpo e a quantidade ideal a ser ingerida da Stevia.

Stevia ajuda a emagrecer

O adoçante Stevia não possui calorias, sendo assim, não engorda, porém não significa que irá acarretar no emagrecimento natural, devido aos demais alimentos e ingredientes presentes na alimentação.

É uma boa alternativa para diminuir o consumo de doces, devido reduzir a fome e inibir o apetite, mas é necessário a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada para resultados significativos, não tendo uma alimentação rica em gorduras e carboidratos.

Foi constatado por pesquisadores que o açúcar comum possui 125 calorias em 25 gramas, e devido a Stevia não possuir calorias, já é uma vantagem para nosso organismo.

Em nossa loja virtual, encontra-se diversos tipos de adoçantes Stevia para manter a sua dieta e sua saúde em dia. Acesse Só Sachet e confira os melhores produtos.

A Stevia por ser 100% natural encontra-se propriedades benéficas à nossa saúde como sais minerais: cálcio, como, cobalto, flúor, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selênio, sódio, estanho e zinco; e também vitaminas como: ácido ascórbico (vitamina C), beta-caroteno e riboflavina.

Usar adoçante Stevia no dia a dia

O grande segredo do uso da Stevia no dia a dia é a moderação, pois a inserção em excesso da Stevia na bebida ou comida pode acarretar em um sabor amargo e residual e não adocicado como desejado inicialmente.

É possível comprar sachês de adoçantes Stevia com preços diferenciados e de ótima qualidade, por exemplo o Adoçante Stevia com Sucralose Fit Sachê 0,8g caixa com 50 unidades, do qual pode ser consumido por qualquer pessoa, não tendo restrições para a o dia, além de ser um edulcorante intenso com capacidade de adoçar 600 vezes mais que o açúcar tradicional, ser 100% natural não prejudicando a sua saúde, sem adição de açúcares, zero lactose, zero glúten, zero calorias e não contém alergênicos.

Ainda para a inserção do adoçante Stevia no seu dia a dia, separamos para você uma receitinha incrível de

Bolo de Banana com Stevia

Ingredientes:

  • 3 bananas nanicas amassadas
  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de margarina light
  • 2 xícaras (chá) de Stevita Culinária
  • 1 copo de leite desnatado morno
  • 4 colheres (sopa) de nozes picadas
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

  • Misture todos os ingredientes e bata na batedeira por cerca de cinco minutos;
  • após todos os ingredientes misturados, coloque em uma forma de bolo inglês untada com manteiga e farinha de trigo;
  • asse em forno pré-aquecido por volta de 40 minutos.
  • Retire o bolo do forno e espere esfriar, quando estiver totalmente frio, desenforme e bom apetite!

O adoçante Stevia proporciona muitos benefícios para a nossa saúde, pois é totalmente natural, desde a diminuição de altos índices de glicemia, hipertensão, obesidade, reduz o apetite e auxilia no emagrecimento; adicione esse adoçante natural em sua dieta para melhorar a sua saúde e diminuir os possíveis riscos que o açúcar tradicional pode acarretar; incluindo a Stevia em receitas do dia a dia como bolos, chás e cafés, deixarão mais fácil o processo de perda de peso e reeducação alimentar.

Acesse nosso site Só Sachet e adquira os melhores produtos, com ótimos preços para melhorar a sua saúde e lhe auxiliar na sua dieta.




Artigo Publieditorial


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...