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A Dieta Brasileira que promete perder peso rápido. Do que se trata?

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dieta brasileira

Se você perguntar para qualquer brasileiro o que é a dieta brasileira, com certeza ele vai responder: arroz, feijão, salada e carne, muita carne! Mas, como o Brasil é um país estereotipado, os “gringos” acham que aqui a gente só come abacaxi, manga e banana, além de beber água de coco e surfar. E aí, para ficarem "sarados" como nós, eles inventaram uma dieta denominada Brazilian Diet. Vamos saber do que se trata?

A dieta brasileira é muito popular nos Estados Unidos, pois tem como referência os corpos “sarados” de muitas celebridades famosas que aparecem na mídia e nas revistas americanas.

Trata-se de uma dieta que promete a perda de 10 a 12 kg por mês. No entanto, como toda e qualquer dieta, principalmente por prometer emagrecimento rápido, todo cuidado é pouco, pois ela ão deve ser seguida por muito tempo.

Veja como funciona. 

Dieta brasileira, como funciona

Como o nome sugere, essa dieta é uma reminiscência do Brasil, pois os alimentos principais são vegetais e frutas (mesmo exóticas). É, portanto, uma dieta muito colorida e leve, em que os carboidratos são fortemente limitados em favor de alimentos frescos ricos em água e vitaminas.

Na dieta brasileira existem poucas regras, mas estas devem ser respeitadas:

  • as refeições diárias devem ser 5 (3 principais e 2 lanches) que não devem ser ignoradas por qualquer motivo.
  • Elas devem respeitar o intervalo de 3 a 4 horas entre uma e outra e não ficar mais do que 12 horas sem comer para evitar o problema de picos glicêmicos que podem até mesmo fazer com que as boas intenções da dieta falhem.
  • É basicamente uma dieta pobre em carboidratos, isto é, limita fortemente os carboidratos (os poucos que podem ser consumidos devem ser integrais).
  • A dieta brasileira deve ser seguida por até 4 semanas, mas, de acordo com especialistas, seria melhor limitar-se a 2 semanas e depois fazer uma pausa de 7 dias antes de retomar as próximas 2 semanas. Desta forma, o metabolismo seria mais estimulado a trabalhar melhor para promover a perda de peso sem que as pessoas sentissem fome.

Dieta brasileira, o que comer

De acordo com a Brazilian Diet, você deve comer principalmente frutas e vegetais, tanto no vapor quanto crus. Liberados também os alimentos típicos como abacaxi, mamão e manga, que podem ser consumidas in-natura ou na forma de sucos.

Também é possível comer grãos integrais, como uma fatia de pão ou arroz, e proteínas magras, como peito de peru e queijo com baixo teor de gordura, muito moderadamente.

Na dieta brasileira, deve-se evitar:

  • Gorduras animais;
  • Gorduras vegetais;
  • Carboidratos complexos;
  • Açúcares;
  • Álcool;
  • Sal;
  • Molhos.
 

Dieta brasileira, cardápio típico

Este é um menu típico de um dia da dieta brasileira:

  • Café da manhã - Suco de frutas e vegetais, pão integral, café ou chá, como alternativa a um café da manhã saboroso, você pode preparar um ovo cozido.
  • Lanche da manhã - Queijo com baixo teor de gordura ou peito de peru ou suco de laranja ou suco de maçã e pão integral.
  • Almoço - Arroz integral com legumes da estação e salada ou vegetais crus ou peixe cozido com legumes.
  • Lanche da tarde - Frutas frescas.
  • Jantar - Batatas cozidas, salada mista de legumes ou carne magra com legumes.
  • Depois do jantar, antes de ir dormir, você pode beber um chá de ervas ou comer uma fruta.
 

Dieta brasileira, contraindicações

A dieta brasileira é altamente hipocalórica e elimina quase completamente determinadas categorias de alimentos. É, portanto, uma dieta de desintoxicação que não é adequada para todos, como aqueles que sofrem de doenças ou tomam certos medicamentos. Sempre peça conselho ao seu médico antes de iniciar esta, ou qualquer outra, dieta, especialmente se você pretende segui-la por 4 semanas.

Como sempre, aconselhamos que você consulte um nutricionista especializado que irá elaborar a dieta mais adequada para você com base em suas necessidades e características.

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