Sobras da merenda escolar nos finais de semana para crianças carentes


Quem pensa que só no Brasil as crianças vivem de merenda escolar, está muito enganado! Países desenvolvidos como os Estados Unidos, também tem regiões muito carentes, nas quais crianças carentes só tem a merenda escolar para comer. No entanto, uma escola dos Estados Unidos passou a congelar a merenda para as crianças levarem para casa nos finais de semana. Vejam que exemplo!

Uma escola de Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, passou a congelar a merenda que não era servida durante a semana, para as crianças terem o que comer nos finais de semana.

Assim, como no Brasil, muitas crianças carentes não tem o que comer em suas casas, sendo o café da manhã e o almoço servido nas escolas, suas únicas refeições. Pensando nisso, a Woodland Elementary School juntamente com a Cultivate, ONG focada em reembalar alimentos não servidos, passaram a recolher esses alimentos, combinando-os com outros para preparar refeições individuais congeladas.

O projeto beneficia 20 crianças, as quais levam para casa uma mochila com 8 refeições congeladas, nos fins de semana. O projeto em questão está em fase de testes, mas os idealizadores pretendem levá-los para outras regiões de Elkhart.

Seria porém perfeito, se conseguissem reduzir a quantidade de embalagens plásticas.

E aqui no Brasil? Será que existem ações como essas por aqui? O que será que acontece com a merenda que não é servida nas escolas? Fica aqui mais uma reflexão e mais um exemplo de solidariedade a ser seguido! Vamos compartilhar essa ideia?

Talvez te interesse ler também:

SOBROU ARROZ E FEIJÃO? 8 RECEITAS VEGANAS PARA FAZER COM SOBRAS

DOE ALIMENTOS PELO SERVIÇO DE DELIVERY

IDEIAS DO MUNDO INTEIRO CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Fonte e fotos




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...