Descubra qual é a dieta que mais emagrece

dieta que mais emagrece

Você faz dieta? Então, já deve saber qual é “a” melhor dieta de todas, não é mesmo ? Pense rápido, então: Atkins? Das Cores? Das frutas? Cetogênica? Qual é a melhor? A resposta certa é: nenhuma, ou ... todas! Quer entender melhor o porquê disso? Acompanhe a seguir.

Um grupo de 12 pesquisadores do Canadá – membros da Universidade McMaster e do Hospital do Instituto de Pesquisa de Doenças Infantis – revelaram em estudo, publicado ontem pelo prestigioso The Journal of the American Medical Association (JAMA), que os resultados das mais famosas dietas do mundo são bem semelhantes; sendo o grande diferencial não a técnica usada, mas sim, a disciplina de cada indivíduo em seguir seu propósito.

Foram avaliadas 7.286 pessoas, em 48 testes clínicos, a respeito dos quais foi possível observar que as dietas promoveram cortes calóricos em níveis bastante parecidos.

Ao final de um período de 1 ano, os pacientes que fizeram dietas de baixo carboidrato e gordura acabaram eliminando 7,3 kg, em média. Quem optou apenas pelo baixo carboidrato, tiveram perdas mais acentuadas em 6 meses. Contudo, no âmbito geral, as diferenças são mínimas.

Observação importante sobre o estudo

Esse estudo não levou em consideração as diferenças das várias dietas em termos de efeitos sobre a saúde de cada indivíduo, como taxas de colesterol, glicose e outras. Portanto, isso poderá, sim, variar de uma dieta para outra.

A recomendação

Dieta da proteína, Atkins, Vigilantes do Peso... são muitos os nomes, mas , segundo a ciência, os resultados da diminuição de peso serão muito parecidos, se você levar com afinco, qualquer dieta que escolher seguir. Desse modo, a recomendação dos cientistas seria a seguinte: escolha a dieta que mais se encaixe ao teu estilo de vida, de modo a ser possível cumpri-la corretamente. Após fazer a escolha, deve-se segui-la à risca, respeitando horários de ingestão de alimentos e evitando itens ricos tanto em açúcar quanto em gordura – bolo, chocolate, biscoito etc.

Precisava mesmo de um estudo científico para confirmar que, o que mais vale, é a força de vontade :)