Não somente alho, como a dieta pode aumentar o cheiro ruim do corpo


Teu corpo exala cheiro ruim? Cuidado com a comida que você come. Não só a halitose, mas também outros tipos de odores podem ser liberados pelo corpo por causa da alimentação. E se é uma coisa, digamos, “natural”, que uma refeição particularmente saborosa ou um dia longo com sapatos não respiráveis ​​possam nos constranger perto de qualquer um, o que não sabemos é que existem certos alimentos que, se consumidos em grandes quantidades, podem ser os responsáveis ​​pelo problema do CC (o famoso cheiro de corpo).

Além do alho, aqui estão 5 alimentos que é bom não exagerar senão….o CC vai te pegar!

1. Álcool

Pra você que é adepto do bom e velho happy hour, saiba que, de acordo com o National Institut of Health, quando o álcool é absorvido pelo nosso corpo, ele é metabolizado em acetato ou ácido acético e, no momento em que o suor ácido entra em contato com as bactérias do organismo presentes na pele, o álcool colabora com o cheiririnho desagradável do corpo.

2. Vegetais crucíferos

Brócolis, repolho e o resto da família das crucíferas pode afetar nossos cheiros em duas frentes. Em primeiro lugar, esses vegetais contêm enxofre, um composto fedorento que, uma vez em contato com as bactérias da pele, permite que elas produzam mais compostos contendo enxofre… e cheiro ruim.

Além disso, esses vegetais também podem causar um cheiro semelhante ao peixe em pessoas que têm uma condição genética chamada “trimetilaminúria”. Isso leva à incapacidade do corpo de quebrar um composto malcheiroso encontrado nesses vegetais, bem como em feijões, ovos e leite.

3. Carne Vermelha

Limitar o consumo de carne seria bom não apenas para o meio ambiente, mas também para o cheiro do nosso corpo. Embora a carne também esteja na lista dos alimentos mais ricos em odor de enxofre, os resultados de um estudo publicado na revista Chemical Senses também sugerem que comer carne pode afetar o suor, talvez devido aos ácidos graxos. A partir dos dados, chegou-se à conclusão que o suor daqueles que seguem uma dieta vegetariana é significativamente menos pungente e mais agradável.

4. Aspargos

O cheiro que os aspargos dão à urina, o conhecido “xixi de aspargo”, é causado por um composto chamado “metil mercaptano”. Altamente solúvel em água, o metil mercaptano passa pelo sistema quase imediatamente após a ingestão deste alimento.

5. Alimentos picantes

Alimentos particularmente picantes e aqueles cheios de alho e cebola podem dar aquele cheirinho conhecido como o “suor do alho”, devido à alta concentração de elementos voláteis. Como repolho e brócolis, esses alimentos também geralmente contêm enxofre.

Bom, como vimos, alguns alimentos podem aumentar o CC mas uma boa higiene deve sempre ser lembrada para evitar ou piorar os cheiros ruins do corpo.

Sobre este assunto, leia também:

SUOR E CC – COMO RESOLVER O MAU CHEIRO NO CORPO?

CHEIRO DE SUOR EM CRIANÇAS – O QUE FAZER?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...