Nutricionista quebra a internet com lista de alimentos não recomendados

  • atualizado: 
alimentos não indicados

Esta nutricionista está dando o que falar! Um post seu, super sincero, no Facebook, onde ela lista os alimentos que  NÃO recomenda, virou viral na web. Veja porquê.

Pâmela Terra é uma nutricionista sincera. Sem dar voltas e falando claramente as coisas como elas são, a nutricionista fez uma lista de 20 alimentos que ela não gosta e não indica. Todos do supermercado! Por isso ela "quebrou a internet" fechando a lista dizendo: "se divirta com produtos de limpeza" ou seja: supermercado não é lugar de comprar alimento!

Numa espécie de doa a quem doer, apesar da comodidade, da aparência e da publicidade de certos produtos alimentícios, Pâmela Terra diz sentir em desapontar os mais de 60 mil fãs de sua página. Mas é importante saber a verdade: no supermercado é complicado comprar alimento saudável.

Veja o que ela diz no  post que teve mais de 32.500 compartilhamentos:

"É praticamente diário eu receber dúvidas sobre alimentos e/ou produtos alimentícios que comumente nos deparamos nos supermercados, quanto ao uso, procedência, composição nutricional etc. Pensando nisso, elaborei uma “listinha” dos produtos que NÃO GOSTO e NÃO INDICO, pra ver se sana as dúvidas da maioria de vocês ok?


1. Farinha láctea: um mix de açúcar, farinha de trigo e aromatizantes. Sinto desapontá-los.
2. Gelatina: vísceras e resto de animais coloridos artificialmente e LOTADA de açúcar ou ADOÇANTE (diet). Esqueçam!
3. Club social e suas primas Nesfit/Belvita: sério que vocês acreditam nisso? É um mix de açúcar, farinha refinada e óleo vegetal que entope artéria! Não se iludam com a versão integral.
4. Bolacha água e sal/maisena: volte uma casa. Você não vai emagrecer ou ficar mais saudável substituindo seu pão por isso aí. É tudo farinha do mesmo saco.
5. Leite em pó: imagina o que o leite sofreu até virar pó. Sorry. Para os bezerros de plantão: consuma leite engarrafado por um produtor local.
6. Sucrilhos: flocos de milho transgênico coberto com todos os açúcares conhecidos. E, coloridos artificialmente em alguns casos.
7. Bisnaguinha integral: volte 3 casas.
8. Sucos clight: câncer.
9. Adoçantes artificiais/sucralose: câncer parte 2.
10. Sucos de caixinha: tem 10% de fruta e 90% de açúcar. Pare de preguiça e coma a fruta.
11. Coca cola e afins: câncer parte 3. Século 21, ano 2018 e vocês ainda não largaram o refrigerante?
12. H20: é a coca disfarçada.
13. Sal light: acorda mundo! Use o marinho!
14. Açúcar light: pelo amor de Deus!
15. Salsicha: cada salsicha ingerida reduz a sua vida em 15’.
16. Nuggets: segue reduzindo sua vida.
17. Peito de peru: turma que acordou e não sabe se casa, se compra uma bike ou troca a mortadela pelo peito de peru. Lotado de nitritos/nitratos (CANCERÍGENOS) e um pool de sódio.
18. Margarina: graxa que entope sua artéria.
19. Barras de proteína: as nacionais comumente encontradas por aí são LOTADAS de xarope! As barras mais atrativas são difíceis de achar e caríssimas. Não vale o custo beneficio. Coma 2 ovos ou tome 1 dose de um bom whey.
20. Se divirta com produtos de limpeza no supermercado."

Depois do sucesso deste post, ela fez um outro, onde diz:

"Após tanta repercussão e atendendo aos inúmeros pedidos, fiz um post semelhante, só que agora com os alimentos que INDICO:

1. Vegetais: Acelga, agrião, alface, alcachofra, almeirão, couve, couve flor, escarola, mostarda, palmito, pimentão, rúcula, pepino, brócolis, repolho, espinafre, cebola, rabanete, salsão;
2. Legumes: Abóbora, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu, jiló, moranga, nabo, palmito, picles, pimentão, quiabo, rabanete, tomate, vagem;
3. Frutas: Abacate, abacaxi, acerola, ameixa, açaí, amora, banana, caju, caqui, cereja, damasco, fruta do conde, goiaba, jabuticaba, jaca, kiwi, laranja, limão, maçã , mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, pêra, pêssego, tangeria, tâmara, uva;
4. Tubérculos: batatas, cará, inhame, mandioca, mandioquinha.
5. Leguminosas: amendoim, ervilha, feijão, grão de bico, lentilha;
6. Lácteos: coalhada, iogurte natural, leite integral (de garrafa ou de saquinho), queijos, requeijão caseiro, ricota;
7. Gorduras: azeite, azeitonas, banha de porco natural, manteiga comum ou ghee, óleo de coco.
8. Proteínas: carnes bovinas, suínas, cordeiro, frango, frutos do mar, peixes, ovos, cogumelos, tofu;
9. Oleaginosas: amêndoa, avelã, castanha de caju, de Baru, do Pará, macadâmia, nozes, pistaches;
10. Grãos/sementes: arroz (todos), amaranto, aveia, centeio, chia, linhaça, milho, sorgo, trigo, semente de abóbora, de girassol.
11. Outros: Pão 100% integral, whey protein, biscoitos de arroz, mel puro, açúcar mascavo, xilitol, farinha de coco, de amêndoas, de castanhas, água com gás, café, chocolate 70%.

Ah, também indico TODAS as especiarias e temperos NATURAIS.
Finalizando: INVISTAM nos orgânicos. São mais BARATOS que as 20 tranqueiras do post anterior.
Turma dos comentários ofensivos: vocês são livres pra comer o que quiser. Essa indicação faz parte da MINHA conduta.
Turma que acha que vai morrer de fome, prazer, isso sim são alimentos.
Turma que ainda não gostou: só apertar um botãozinho na página principal onde está escrito “deixar de seguir” ou “unfollow” para os bilíngues."

pamela terra nutri

O que dizer à Pâmela? Arrasou! Arrasou na sinceridade e também nas listas. Cada um que coma o que quiser, mas como profissional, essa moça falou e disse! Não à toa é formada em Nutrição.

Veja aqui o seu contato!

Sobre alimentação e saúde, talvez te interesse ler também:

O ARCO-ÍRIS DAS FRUTAS E VERDURAS: PROPRIEDADES ALIMENTÍCIAS COM BASE NAS CORES DOS ALIMENTOS

SOBRE O VEGANISMO → AS VERDADES QUE NINGUÉM QUER FALAR