Nutricionista quebra a internet com lista de alimentos não recomendados

  • atualizado: 
alimentos não indicados

Esta nutricionista está dando o que falar! Um post seu, super sincero, no Facebook, onde ela lista os alimentos que  NÃO recomenda, virou viral na web. Veja porquê.

Pâmela Terra é uma nutricionista sincera. Sem dar voltas e falando claramente as coisas como elas são, a nutricionista fez uma lista de 20 alimentos que ela não gosta e não indica. Todos do supermercado! Por isso ela "quebrou a internet" fechando a lista dizendo: "se divirta com produtos de limpeza" ou seja: supermercado não é lugar de comprar alimento!

Numa espécie de doa a quem doer, apesar da comodidade, da aparência e da publicidade de certos produtos alimentícios, Pâmela Terra diz sentir em desapontar os mais de 60 mil fãs de sua página. Mas é importante saber a verdade: no supermercado é complicado comprar alimento saudável.

Veja o que ela diz no  post que teve mais de 32.500 compartilhamentos:

"É praticamente diário eu receber dúvidas sobre alimentos e/ou produtos alimentícios que comumente nos deparamos nos supermercados, quanto ao uso, procedência, composição nutricional etc. Pensando nisso, elaborei uma “listinha” dos produtos que NÃO GOSTO e NÃO INDICO, pra ver se sana as dúvidas da maioria de vocês ok?


1. Farinha láctea: um mix de açúcar, farinha de trigo e aromatizantes. Sinto desapontá-los.
2. Gelatina: vísceras e resto de animais coloridos artificialmente e LOTADA de açúcar ou ADOÇANTE (diet). Esqueçam!
3. Club social e suas primas Nesfit/Belvita: sério que vocês acreditam nisso? É um mix de açúcar, farinha refinada e óleo vegetal que entope artéria! Não se iludam com a versão integral.
4. Bolacha água e sal/maisena: volte uma casa. Você não vai emagrecer ou ficar mais saudável substituindo seu pão por isso aí. É tudo farinha do mesmo saco.
5. Leite em pó: imagina o que o leite sofreu até virar pó. Sorry. Para os bezerros de plantão: consuma leite engarrafado por um produtor local.
6. Sucrilhos: flocos de milho transgênico coberto com todos os açúcares conhecidos. E, coloridos artificialmente em alguns casos.
7. Bisnaguinha integral: volte 3 casas.
8. Sucos clight: câncer.
9. Adoçantes artificiais/sucralose: câncer parte 2.
10. Sucos de caixinha: tem 10% de fruta e 90% de açúcar. Pare de preguiça e coma a fruta.
11. Coca cola e afins: câncer parte 3. Século 21, ano 2018 e vocês ainda não largaram o refrigerante?
12. H20: é a coca disfarçada.
13. Sal light: acorda mundo! Use o marinho!
14. Açúcar light: pelo amor de Deus!
15. Salsicha: cada salsicha ingerida reduz a sua vida em 15’.
16. Nuggets: segue reduzindo sua vida.
17. Peito de peru: turma que acordou e não sabe se casa, se compra uma bike ou troca a mortadela pelo peito de peru. Lotado de nitritos/nitratos (CANCERÍGENOS) e um pool de sódio.
18. Margarina: graxa que entope sua artéria.
19. Barras de proteína: as nacionais comumente encontradas por aí são LOTADAS de xarope! As barras mais atrativas são difíceis de achar e caríssimas. Não vale o custo beneficio. Coma 2 ovos ou tome 1 dose de um bom whey.
20. Se divirta com produtos de limpeza no supermercado."

Depois do sucesso deste post, ela fez um outro, onde diz:

"Após tanta repercussão e atendendo aos inúmeros pedidos, fiz um post semelhante, só que agora com os alimentos que INDICO:

1. Vegetais: Acelga, agrião, alface, alcachofra, almeirão, couve, couve flor, escarola, mostarda, palmito, pimentão, rúcula, pepino, brócolis, repolho, espinafre, cebola, rabanete, salsão;
2. Legumes: Abóbora, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu, jiló, moranga, nabo, palmito, picles, pimentão, quiabo, rabanete, tomate, vagem;
3. Frutas: Abacate, abacaxi, acerola, ameixa, açaí, amora, banana, caju, caqui, cereja, damasco, fruta do conde, goiaba, jabuticaba, jaca, kiwi, laranja, limão, maçã , mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, pêra, pêssego, tangeria, tâmara, uva;
4. Tubérculos: batatas, cará, inhame, mandioca, mandioquinha.
5. Leguminosas: amendoim, ervilha, feijão, grão de bico, lentilha;
6. Lácteos: coalhada, iogurte natural, leite integral (de garrafa ou de saquinho), queijos, requeijão caseiro, ricota;
7. Gorduras: azeite, azeitonas, banha de porco natural, manteiga comum ou ghee, óleo de coco.
8. Proteínas: carnes bovinas, suínas, cordeiro, frango, frutos do mar, peixes, ovos, cogumelos, tofu;
9. Oleaginosas: amêndoa, avelã, castanha de caju, de Baru, do Pará, macadâmia, nozes, pistaches;
10. Grãos/sementes: arroz (todos), amaranto, aveia, centeio, chia, linhaça, milho, sorgo, trigo, semente de abóbora, de girassol.
11. Outros: Pão 100% integral, whey protein, biscoitos de arroz, mel puro, açúcar mascavo, xilitol, farinha de coco, de amêndoas, de castanhas, água com gás, café, chocolate 70%.

Ah, também indico TODAS as especiarias e temperos NATURAIS.
Finalizando: INVISTAM nos orgânicos. São mais BARATOS que as 20 tranqueiras do post anterior.
Turma dos comentários ofensivos: vocês são livres pra comer o que quiser. Essa indicação faz parte da MINHA conduta.
Turma que acha que vai morrer de fome, prazer, isso sim são alimentos.
Turma que ainda não gostou: só apertar um botãozinho na página principal onde está escrito “deixar de seguir” ou “unfollow” para os bilíngues."

pamela terra nutri

O que dizer à Pâmela? Arrasou! Arrasou na sinceridade e também nas listas. Cada um que coma o que quiser, mas como profissional, essa moça falou e disse! Não à toa é formada em Nutrição.

Veja aqui o seu contato!

Sobre alimentação e saúde, talvez te interesse ler também:

O ARCO-ÍRIS DAS FRUTAS E VERDURAS: PROPRIEDADES ALIMENTÍCIAS COM BASE NAS CORES DOS ALIMENTOS

SOBRE O VEGANISMO → AS VERDADES QUE NINGUÉM QUER FALAR

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!