Compartilhe no Instagram e coma grátis: o primeiro restaurante do mundo onde você paga com fotos

primeiro restaurante do mundo onde você paga com fotos

Tire fotos da comida, compartilhe-a no Instagram e coma de graça. O sonho de todos os doentes da nova mania social, a "comidagrafia", pode realmente tornar-se realidade em um novo restaurante no Reino Unido. The Picture House e é o primeiro restaurante do mundo pay-by-photo.

O restaurante fez a sua estréia no prestigiado Ice Tank em Londres, no bairro Soho, e será transferido no próximo mês para Manchester e Leeds. O restaurante faz parte do gigante de congelados da indústria alimentícia chamado Birds Eye, que decidiu trazer a obsessão dos usuários em fotografar comidas e colocá-las on-line, em uma atividade promocional.

Que melhor maneira de anunciar uma nova gama de produtos com uma hashtag usada por milhares de usuários da Internet? Especificamente, as palavras mágicas a serem usadas para se comer grátis são: #BirdsEyeInspirations e #PictureHouseLondon.

A idéia é genial, mas talvez o objetivo não seja realmente um dos melhores do mundo. O restaurante, na verdade, é parte do Food for Life de Birds Eye, um novo projeto de marketing que pretende mudar a forma de como você vê a comida congelada.

Por enquanto a empresa está se concentrando em como as pessoas interagem e consomem suas refeições.

O projeto conta até com uma fotógrafa especializada em comida no Instagram, Marie Marte, para ajudar as pessoas a tirarem fotos de alta qualidade. Então, aos clientes são oferecidos tutoriais sobre como fotografar belas e fascinantes imagens de comida, antes de carregá-las e comer de graça.

O certo é que, mais e mais pessoas em todo o mundo pagam pela refeição e fotografam o prato. Assim, o truque do The Picture House tem tudo para bombar!

Como seria bom, porém, se fossem fotografados produtos das feiras e hortas dos nossos agricultores, orgânicos e de quilometro zero, em vez de congelados?!