Manga e seus benefícios: por que comer uma por dia


Somente o sabor incrível e inigualável da manga já deveria ser motivo suficiente para comer ao menos uma por dia. Mas, como o sabor nem sempre é fator motivador o suficiente, mesmo para quem adora manga, veremos aqui todos os benefícios e também porquê deveríamos comer ao menos uma manga por dia.

Benefícios da manga

Parece exagero, mas não é: comer pelo menos uma manga por dia pode trazer benefícios incríveis para a nossa saúde.

Rica em fibras e vitaminas, a manga gerencia nosso organismo de forma a ser comparada a um medicamento natural. Além disso, possui enzimas que melhoram todo o processo de digestão. A manga pode trazer os seguintes benefícios para nosso organismo:

Manga melhora a saúde dos olhos

Pouca gente sabe, mas a manga é rica em vitamina A. Uma única fatia de manga já provê 25% de toda nossa necessidade diária desta vitamina que por sua vez melhora a visão e previne cegueira noturna. Uma manga por dia proverá toda vitamina A necessária para o bom funcionamento da visão.

A manga é afrodisíaca

Não é por acaso que é chamada de “fruta do amor“. Por possuir altas quantidades de vitamina E, a manga é capaz de aumentar a virilidade em homens, regulando os hormônios para que haja uma libido equilibrada.

Trata a menopausa e a anemia

A manga é capaz de tratar a menopausa e também auxiliar em quadros de anemia. Isso é dito pois a manga aumenta os níveis de cálcio e ferro em nosso organismo ao mesmo tempo, lutando contra os sintomas tanto da anemia quanto da menopausa.

Talvez te interesse ler também:

MENOPAUSA: CONHEÇA OS SINTOMAS E PREVINA OS PROBLEMAS

ANEMIA: 10 REMÉDIOS NATURAIS PARA SUPRIR A CARÊNCIA DE FERRO

Ajuda a alcalinizar o corpo

A manga tem elevados níveis de ácido cítrico, ácido málico e ácido tartárico, essenciais para a alcalinização do corpo e controle do pH do organismo.

Melhora o sistema imunológico

Rica em vitamina A e vitamina C, a manga melhora o sistema imunológico do corpo. Apenas uma manga por dia é o suficiente para repor as necessidades diárias destas vitaminas, prevenindo assim gripes e resfriados inoportunos.

Leia mais: 10 ALIMENTOS E DICAS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

Ajuda na digestão

As altas quantidades de fibras presentes na manga auxiliam na digestão, podendo tratar casos de constipação ou mesmo prisão de ventre. Uma única manga por dia é o suficiente para repor as quantidades de fibras que nosso organismo necessita para o funcionamento do intestino.

Leia mais: PRISÃO DE VENTRE: ATÉ QUANTOS DIAS É NORMAL NÃO IR AO BANHEIRO?

Diminui o colesterol

A manga ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim do nosso organismo. Isso acontece justamente por possuírem vitamina C, fibras e também pectina. O consumo diário de uma manga é o suficiente, podendo auxiliar em tratamentos de diminuição de colesterol em curso.

Leia mais: 20 DICAS PARA BAIXAR O COLESTEROL RUIM

Previne o câncer

Este talvez seja um dos benefícios mais impressionantes da manga. Por ser rica em compostos antioxidantes (fisetina, ácido gálico, quercetina, isoquercitrina e astragalina), a manga é capaz de proteger o organismo contra o câncer de cólon, a leucemia, o câncer de próstata e também o câncer de mama. Uma manga por dia é o suficiente.

Por quê comer uma manga por dia?

manga

Como vimos, a manga pode trazer diversos benefícios para nosso organismo, sucintamente:

• Previne diversos tipos de câncer

• Previne gripes e resfriados

• Melhora a saúde do corpo

• Melhora a saúde sexual

• Melhora a saúde dos olhos

• Trata anemia e menopausa

• Ajuda na digestão, auxiliando na perda de peso

Tão logo, o consumo de ao menos uma manga por dia é louvável e incentivado, uma vez que os resultados serão incrivelmente benéficos para a nossa saúde.

Orientações sobre o consumo de manga

Embora o consumo de uma única manga por dia possa apenas fazer bem para o organismo, é importante que um médico ou profissional de saúde seja consultado antes de decidir adotar a manga em sua dieta. Nunca substitua qualquer tratamento ou medicamento em curso pela merga ingestão de manga, uma vez que isso pode comprometer a saúde.

Especialmente indicado para você:

COMO PLANTAR MANGUEIRA EM VASO

10 TRUQUES PARA LIMPAR E CORTAR RAPIDAMENTE FRUTAS E VERDURAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...