Comida de vó faz parte do cardápio de restaurante em Nova Iorque

vovó cozinhando

Responda rápido: qual é a melhor comida do mundo? Comidinha de vó é bom demais, né? Todo mundo sabe disso, inclusive, quem é dono de restaurante.

Sabe tanto que, em um restaurante de Nova Iorque, o Enoteca Maria, quem cozinha são vovós de várias partes do mundo. Com as suas receitas incríveis, elas são as verdadeiras chefs, como informa o Razões para Acreditar.

O dono do restaurante, Joe Scaravella, teve a ideia de fazer um cardápio com receitas de avós após perder a mãe e a irmã, passando a ser cuidado por sua avó. Scaravella publicou um anúncio no jornal buscando mulheres que cozinhassem pratos regionais.  “Eu estava construindo o restaurante e por isso pedi para que elas viessem cozinhar em minha casa. E elas trouxeram pratos e também seus maridos e alguns netos de quem estavam tomando conta". Scaravella define a cena como um filme de Fellini

Amor e sabor

A ideia, além de saborosa, tem como ingrediente a afetividade. Os próprios clientes ajudam o dono do restaurante a encontrar cozinheiras. Na equipe do estabelecimento, além das "nonnas" (avós em italiano), há cozinheiras rotativas de mais de 30 países, como Palestina, República Checa, Argentina, Nigéria e Argélia. 

Scaravella diz que recebe pedidos de reservas de pessoas de todo o mundo e que fica muito feliz com isso.

Há, também, opções de receitas veganas elaboradas pelas vovós. Afinal, a comida de vó, além de ser uma delícia, é saudável.

Confira aqui (em inglês).

Especialmente indicado para você:

SÃO PAULO VEGETARIANA: UM GUIA DOS RESTAURANTES CRUELTY FREE NA MAIOR CIDADE DO PAÍS

ECONOMIA E SAÚDE: MAIS MARMITAS E MENOS RESTAURANTES

RECEITA DE NHOQUE DE BATATA DA TIA ITALIANA

RECEITAS DA VOVÓ: REMÉDIOS CASEIROS QUE FUNCIONAM

A IMPORTÂNCIA DAS AVÓS NA FAMÍLIA E NO CRESCIMENTO DAS CRIANÇAS