7 alimentos super queimadores da sua gordura em excesso

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Parece sensacionalismo mas não é. Existem plantas que, quando consumidas com regularidade, podem ajudar sim a reduzir as gorduras extra do seu corpo.Mas, nisso não tem milagre, não. É preciso você introduzir esses alimentos, frutas e verduras, folhas em chá, e também reduzir o consumo de gorduras trans, fazer algum exercício e, enfim, buscar ter uma vida mais saudável.

Desta vez vou te apresentar 7 alimentos que vão te ajudar a emagrecer, com seus conteúdos em fibras, proteínas saudáveis, vitaminas e sais minerais essenciais.

1. Lentilhas

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Uma dieta rica em fibras é fundamental e as lentilhas são uma boa opção pois, às fibras ainda juntam as proteínas e outros nutrientes abundantes nas leguminosas.
"Uma xícara de lentilhas contém cerca de 18 gramas de proteína vegetal de fácil absorção", escreveu Dr. Jonny Bowden em Os 150 alimentos mais saudáveis ​​na Terra. "Mas, o melhor de tudo é que em um copo de lentilhas existem 16 gramas de fibra de ótima qualidade. Lentilhas também são uma excelente fonte de folato e uma boa fonte de, pelo menos, sete minerais."

2. Coco

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O coco contém um tipo especial de gordura conhecida como “triglicerídeos de cadeia média saturadas (MCTs)”, que são de fácil “queima” pelo seu corpo, quer dizer, os MCTs ajudam você a queimar mais gordura, em comparação com outros óleos e gorduras vegetais. O óleo de coco fornece um sabor delicado aos pratos cozidos e o leite de oco fornece gorduras saudáveis quando incorporado a batidos proteicos.

3. Mirtilos

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Mirtilos orgânicos frescos ou congelados são uma riqueza em nutrientes e te ajudam a satisfazer a necessidade de doces. Os mirtilos são ricos em vitaminas, minerais, fibras solúveis, antioxidantes e outros benefícios para a sua saúde enquanto reduzem a necessidade de açúcar do seu organismo. Na verdade, estudos mostram que os mirtilos podem ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes. Esta frutinha também é muito rica em vitamina C, possui um antioxidante que melhora a sensibilidade à insulina e a capacidade da insulina para obter glicose fora de sua corrente sanguínea. Também são muito bons para os olhos pois aumentam a acuidade visual como efeito das antocianinas que os fazem azuis.

4. O chá verde

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O chá verde, quente ou frio, é o ideal para se tomar depois das refeições e também para repor as forças depois de exercícios como a corrida. Antioxidantes e menores quantidades de cafeína são duas razões muito boas para se preferir o chá verde. Estudos mostram que esta bebida pode auxiliar muito a queima de gorduras localizadas, especialmente quando combinadas com exercício físico. O chá verde contêm L-teanina, um aminoácido calmante que reduz o estresse crônico que faz você acumular gordura e se sentir mal.

5. Café

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Um estudo descobriu que o café contêm mais antioxidantes até mesmo do que o chá verde. Estas são algumas das razões  para se afirmar que os bebedores de café vivem mais tempo. A chave da questão é a quantidade, um ou dois copos bastam ao dia pois, se abusar, poderá sofrer efeitos como agitação e insônia, que são causados pelo excesso de cafeína.

6. Acelga

acelga

Folhas verde-escuras são ricas em nutrientes (veja aqui o que já escrevemos sobre as couves) mas, a acelga é especial, diz Bowden. "Quando olhei pela primeira vez a análise do laboratório do conteúdo nutricional de acelga, eu tive que ir para trás e verificar duas vezes para ter certeza de que não foi um erro", escreve Bowden. "A quantidade de nutrição que tem na acelga é tão espetacular que eu pensei que era um erro de impressão, mas não, é absolutamente verdadeiro. Acelga é um excelente exemplo de uma potência nutricional com quase nenhuma caloria.".

7. Avocado

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Se você cortá-lo em uma salada, comê-lo como uma mini-refeição ou fazer guacamole com couve picada fino, terá uma refeição riquíssima em gordura monoinsaturada, garantia de um coração saudável. A Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição  afirma que o abacate "melhorou a qualidade da dieta geral, a ingestão de nutrientes e redução do risco de síndrome metabólica." Bowden também salienta que os abacates contêm de 11 a 17 gramas de fibras, nutrientes como o potássio, ácido fólico, vitamina A e carotenóides como o beta-caroteno e beta-criptoxantina.

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Fonte: Ecowatch