Farinha de berinjela realmente emagrece?


Muitas pessoas acreditam ser lenda, no entanto a berinjela pode ser uma aliada nas dietas de emagrecimento. O pó de berinjela possui 0% de gordura e pode fazer parte das alimentações mais variadas.

Como usar a farinha de berinjela

Pode acompanhar uma sala de frutas, pode ser misturado ao leite e pode fazer parte de deliciosas refeições rápidas durante o dia. Pode ser misturado em massas de pães e derivados e dar aquele toque especial a shakes deliciosos. Um alimento versátil que adiciona tudo aquilo que você precisa para emagrecer. Existem apenas 20 calorias a cada 100 gramas de farinha de berinjela. A farinha é 40% pura proteína e sabe-se que consumir ao menos 30 gramas por dia de farinha de berinjela ajuda aperder ao menos 4 centímetros de barriga ao final de um ano.

Outras vantagens da farinha de berinjela para seu corpo

Como é 100% solúvel, a farinha de berinjela será completamente absorvida pelo seu organismo causando saciedade e fazendo com que seu metabolismo trabalhe bastante. É um alimento relativamente barato e de fácil acesso, presente na maioria das lojas de artigos naturais e cereais. É de fato muito versátil e pode ser consumido por homens e mulheres de todas as idades. Dar farinha de berinjela à crianças também pode ser extremamente bom, especialmente se a criança apresentar sinais de obesidade. É uma ajuda natural muito bem-vinda para todos os públicos de todas as idades.

Como fazer farinha de berinjela em casa

Sabia que é possível fazer sua própria farinha de berinjela em casa? Dura um ano, ou seja, você não terá de perder horas preciosas preparando sua farinha semanalmente.

Basta cortar algumas berinjelas em fatias finas, levar ao forno por alguns minutos até as fatias ressecarem por completo e aí triturar tudo no liquidificador. Lembre-se, não precisa adicionar nada para bater no liquidificador, ok?! Mas lembre-se, coloque a farinha de berinjela em saquinhos alimentares e mantenha-as em local seco e arejado, longe de produtos de limpeza ou materiais que deixem cheiro.

Em um ano as perdas de peso são bem significativas. A quantidade recomendada é de 30 gramas de farinha de berinjela por dia! É sempre recomendável, no entanto, consultar um médico ou nutricionista antes de começa a usá-la pois existem pessoas alérgicas à berinjela.

Talvez te interesse ler também:

RECEITAS COM BERINJELA: SAUDÁVEIS, RÁPIDAS E FÁCEIS

10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER

FARINHA DE MARACUJÁ E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE‏

ÁGUA DE BERINJELA: COMO FAZER E PORQUÊ FAZ BEM

Fontes:

http://goohealthu.blogspot.it/2014/11/flour-eggplant-makes-you-lose-weight.html

http://www.isaude.net/en/noticia/7393/public-health/flour-eggplant-can-prevent-obesity-and-cardiovascular-disease

http://www.poscardio.ufrj.br/index.php/producao-intelectual/teses-e-dissertacoes/teses/53-efeito-da-dieta-hipoenergetica-associada-ao-consumo-de-farinha-de-berinjela-no-perfil-lipidico-e-estado-antioxidante-em-mulheres-com-excesso-de-peso/file




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...