Leite de arroz: veja porquê faz bem


Embora muitos ainda não conheçam, o leite de arroz é mais uma importante e muito interessante opção de leite vegetal disponível facilmente encontrada no supermercado hoje em dia. Como as pessoas vêm procurando cada vez mais alternativas saudáveis, o leite de arroz não poderia ser deixado de fora.

Este produto apresenta inúmeros benefícios que o tornam uma ótima alternativa para que não pode tomar leite de origem animal, ou que simplesmente não gostam do famoso leite de soja – que, na verdade, apresenta muitos malefícios à saúde.

Entenda o porquê do leite de arroz ser uma opção saudável

O leite de arroz possui o mais baixo nível de gordura dentre as opções de leite oferecidas atualmente. Ele é produzido a partir de fontes totalmente naturais, ou seja, é 100% vegetalsem adições de acúcares ou conservantes. Ele possui, no entanto, baixa concentração de cálcio e quantidade maior de calorias, especialmente se comparado a outros leites de origem vegeral – como o leite de amêndoas ou o leite de soja. Tem gosto mais característico e forte, sendo gostoso para misturas com frutas, achocolatados e granolas.

Leite de arroz = sem adição de hormônios

Uma vantagem muito interessante do leite de arroz é não ter traços de hormônios e, muitas vezes, nem de agrotóxicos. É, sem dúvidas, o leite de origem vegetal mais saudável e seguro – mas cuidado, ele possui menos cálcio e é uma fonte de calorias relativamenete grande. Se você está tentando emagrecer, então o leite de arroz pode não ser a melhor opção para você, já que possui uma quantidade elevada de calorias quando comparado a outros leites de origem vegetal – embora, ainda assim seja bem menos calórico do que o leite de vaca comum.

Este tipo de leite não possui grandes restrições, no entanto não deve ser servido à crianças antes de um médico pediatra ser consultado. É importante mencionar que embora seja calórico, não deve substituir o leite materno em nenhum circunstância.

Onde encontrar?

Leite de arroz 2

O leite de arroz está apenas presente em grandes redes de supermercado que possuem área reservado a produtos vegetais, portanto nem todos os mercados vendem este produto. Muitas vezes as pessoas não consomem este tipo de leite por ser mais difícil de se encontrar e por possui preço mais elevado em comparação aos outros tipos de leite, sejam eles de origem vegetal ou animal. O processo de produção deste leite é mais complexo, por isso o preço tende a ser mais elevado. Ele também pode ser encontrado em versões com sabores de coco, amêndoa, morango e chocolate.

Ele pode ser consumido com nozes, granolas e outros produtos comuns do café da manhã. Também é uma opção muito refrescante para momentos de exercícios e, embora não possua efeitos no trato digestivo, é uma opção interessante para quem se exercita.

Quer saber mais sobre leite de arroz?

Agora que você conhece o leite de arroz e sabe que ele é uma opção muito saudável e nutritiva para quem não pode tomar leite de vaca comum, ou que não se dá bem com leite de soja é hora de saber mais sobre esse produto. Trouxemos alguns links com informações muito relevantes sobre o assunto, leia e fique por dentro das novidades vegetarianas!

Talvez te interesse ler também:

CONHEÇA OS TIPOS DE ARROZ E SEUS BENEFÍCIOS

LEITE DE ALPISTE: BENEFÍCIOS, RECEITA E CONTRAINDICAÇÕES

LEITE DE CASTANHA: BENEFÍCIOS E COMO FAZER EM CASA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...