Bolo vivo de prestígio: receita especial


Que tal aprender uma receita diferente, fácil e deliciosa para a sobremesa deste Natal? Essa receita é o bolo vivo de prestígio, que não vai ao forno. O conceito de alimentação viva exalta o seu consumo in natura, porque, segundo estudos, o processo de cozimento destrói uma parte de seus nutrientes, ao contrário dos alimentos vivos, que são ricos em minerais, enzimas e vitaminas.

Ingredientes:

• 2 copos americanos de tâmaras

• 2 copos americanos de coco ralado

• 3 colheres de sopa de alfarroba em pó

• 1 pitada de sal

• 1 abacate

• 1 colher de sobremesa de missô

• 3 copos americanos de amêndoas

• Para decorar: Morango, damascos, ou qualquer outra fruta

Modo de preparo:

Deixe as tâmaras de molho em água filtrada por uns 40 minutos.

Bata as amêndoas secas até virar um pó e reserve.

Acrescente ao pó uma pitada de sal, 2 colheres de alfarroba e misture bem.

Misture a essa “farofa” as tâmaras e bata no liquidificador (se ficar muito duro para bater, pode colocar um pouco da água ou suco de laranja, de modo que vire uma pasta).

Coloque a mistura em um pote (deixe um pouco no liquidificador para fazer a cobertura) e acrescente o coco ralado aos poucos, até que vire uma massa modelável. Modele em formato de bolo.

Para a cobertura, acrescente à pasta de tâmaras, que está no liquidificador, o abacate, o missô e 1 colher de alfarroba (se necessário, um pouco de água ou suco de laranja). Bata tudo até virar um mousse.

Espalhe a cobertura sobre o bolo e decore com coco ralado e damascos picados ou qualquer outra fruta e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Talvez te interesse ler também:

ESTUDO DA USP ANALISA E INCENTIVA A DIETA CRUDÍVORA

Crudivorismo: Maya, a garota que se curou de um grave eczema com os alimentos crus

Fonte foto: youtube




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...