O que as pessoas magras comem?


Existe um segredo para ser magro? Quais são os alimentos mais consumidos pelas pessoas magras? Estas são as perguntas que um estudo da Cornell University quis responder em uma apresentação durante o Obesity Week 2015 em Los Angeles.

Para tentar entender quais alimentos poderiam ajudar a manter uma massa corporal magra, os pesquisadores entrevistaram 147 pessoas (118 mulheres) sobre os seus hábitos alimentares. Todos os participantes tinham peso normal e não faziam dieta.

Assim, observou-se que, mesmo se não predominantemente vegetarianos (apenas 7%), a maioria dos participantes consumiam boas quantidades de frutas e verduras. 63% da amostra comia sempre verdura durante o jantar e 35% também no almoço (salada). A fruta era a mais consumida no café da manhã (46%) ou como merenda (36%), a fruta seca foi a menos consumida, apenas 20% da amostra a consumia.

No que diz respeito às proteínas animais, as pessoas entrevistadas preferiam especialmente a carne branca (61%) e ovos, este último em alguns casos consumidos no café da manhã (30%). Lembrando que a pesquisa foi feita nos EUA, não é de se estranhar que, tantos, 65% da amostra, consumiam refrigerantes, metade deles na versão light.

Anna-Leena Vuorinen, autora do estudo, comentou sobre os resultados:

“Uma das confirmações importantes deste estudo é que uma percentagem muito elevada de pessoas magras fazem o cafe da manha e comem alimentos saudáveis ​​durante todo o dia”.

Trata-se sem dúvidas de uma “dieta light” que consente manter o peso corporal adequado, mas quanto à salubridade da mesma…acreditamos que se possa melhorar!

Leia também:

VEJA PORQUE ÉRAMOS MAIS MAGROS NOS ANOS 80

10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER

DIETA PARA EMAGRECER? A VEGETARIANA, DIZ ESTUDO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...