Presente de Natal: faça você mesmo esse objeto útil para todos


Natal chegando e você já se desesperando pois está sem dinheiro para compras? Não se desespere! Veja essa dica super legal para elaborar um presente barato, criativo e muito útil, seja para homem que para mulher.

Mundo pós-pandemia com guerra e inflação… O bolso de muita gente está enxuto e, consequentemente, os planos de presentear pessoas queridas em datas comemorativas também foram por água abaixo.

Na verdade, a crise pandêmica fez com que muitas pessoas se reinventassem e descobrissem novas formas de ganhar dinheiro ou mesmo usar seus próprios talentos para garantir um sustento. Bolos caseiros, serviços de entrega ou até mesmo artesanato. 

Agora, estamos indo em direção ao Natal e, apesar desta data representar o nascimento de Jesus, infelizmente muitas pessoas ignoram esse significado, transformando-o apenas em algo comercial.

No entanto, não precisa ser assim porque podemos ressignificar o Natal presenteando a quem amamos com algo feito por nossas próprias mãos.

Um exemplo disso é o artesanato que, além de aflorar a criatividade e funcionar como uma verdadeira terapia para quem faz, enche o coração daquele que recebe o presente com muito amor e carinho.

Faça você mesmo esse objeto útil para todos

Separamos duas ideias para fazer um presente muito útil para quem gosta de fazer ou ganhar artesanato.

Um é o peso de porta e o outro é o protetor para não deixar a porta bater (sim, são coisas diferentes). É com certeza um presente útil, afinal, nada mais irritante do que portas batendo, certo?

Economize e mãos à obra!

Os materiais utilizados são simples e baratos, pois você vai precisar apenas de tecido, cola, um pouco de fita, algumas pedrinhas e muito amor!

Assista ao vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo e veja como é simples de fazer e que bonito fica:

Mas, se você não tiver tempo ou habilidade para fazer, pode encomendar de quem faz. Com certeza sai mais barato do que comprar um presente qualquer no shopping e ainda ajuda valorizando o talento de alguém!

Comprar de artesãos, lojinhas do bairro e do pequeno produtor é um dos mandamentos  do consumo consciente.

Por isso, compartilhe essa dica com aquela pessoa habilidosa e que ama fazer artesanato!

Quem sabe ela não pode fazer um presente bacana para você?

Talvez te interesse ler também:

Natal da Economia: 10 ideias para economizar da árvore à ceia

Plantas para dar de presente: que planta escolher para a pessoa querida?

Embrulhar presentes com jornais, revistas, papeis de pão para um Natal green




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...