Natal: 10 presentes Feng Shui para a casa (e atrair sorte)


Quem, em vista do Natal, está pensando em dar algo útil para mobilar e decorar a casa? Se a pessoa que você quer presentear gosta do estilo oriental, que tal dar um presente que segue os princípios do Feng Shui? Os presentes inspirados nesta arte têm o objetivo de trazer energia positiva para qualquer ambiente. Conheça o significado de vários objetos de decoração no Feng Shui.

Nós já tínhamos falado, o Feng Shui é uma arte que pode ajudá-lo a decorar sua casa buscando levar paz e harmonia para dentro dela. Agora vamos falar de alguns objetos típicos do Feng Shui, que podem facilmente se transformar em ideias de presente para o Natal – e de outras ocasiões.

Espelhos

Os espelhos estão relacionados com o elemento água, essencial no Feng Shui como o vento. Um belo espelho duplica a energia positiva que reflete e ajuda a aumentar a amplitude dos espaços visuais. Um espelho é um presente útil para amigos que vivem em uma casa pequena. A moldura decorada por você dará o toque mais precioso. O da foto foi feito com chave velhas reutilizadas.

O espelho é adequado como presente também para aqueles que vivem em uma casa com vista para uma bela paisagem. A vista refletida no espelho amplia os aspectos positivos para a casa.

Velas

©Rebecca Peterson-Hall/Unsplash

©Rebecca Peterson-Hall/Unsplash

No Feng Shui velas representam a energia do fogo. Mas as velas devem ser atóxicas, por isso, escolha velas de cera vegetal. No Japão se utilizam velas à base de cera de soja, sem qualquer traço de transgênico. As velas dão energia em um ambiente que parece chato e deprimente, aumentando a inspiração, a liberdade e a diversão. Juntas com a aromaterapia, as velas ajudam a reacender a paixão pela vida.

Leia mais:

SIGNIFICADO DAS VELAS

COMO FAZER VELA NATURAL, USANDO AZEITE E LARANJA

Quadros e pinturas

©Manja Vitolic/Unsplash

©Manja Vitolic/Unsplash

O Feng Shui sugere escolher quadros e pinturas para pendurar nas paredes, dependendo do que estes representam. As pinturas podem ajudar a criar uma atmosfera animada e relaxante. As pinturas de florestas e árvores convidam a relaxar. Um por do sol vermelho chama o elemento o fogo e a energia. Melhor evitar pinturas e imagens que representem cenas negativas e ou tristes.

Vasos de plantas e bonsai

Vasos de plantas, e, em geral, as plantas de interior, trazem energia vital nas casas e ajudam a purificar o ar. A castanha de Malabar (bonsai) é uma planta que traz riqueza e prosperidade. Pendurar moedinhas chinesas nas plantas de interior é uma tradição que visa atrair dinheiro. No Feng Shui não é recomendado colocar as plantas no quarto, porque sua presença poderia perturbar o sono. Um vaso feito de bambu atrai riqueza e fortuna na casa onde ele está localizado.

Leia mais: CULTIVO DE BONSAIS: 10 DICAS PARA INICIANTES

Buddha Sorridente

© RODNAE Productions/Pexels

© RODNAE Productions/Pexels

A estátua do Buda Rindo simboliza um homem feliz e traz riqueza, renda e sucesso na casa onde está localizada. Coloque a estátua no local certo; isso é muito importante para o Feng Shui, de modo que a energia possa fluir como deve. O ideal é colocá-la em uma mesa perto da entrada, posicionando o Buda na direção da porta.

Jardim Zen

O jardim Zen é um dos símbolos do Feng Shui e um dos itens do mobiliário oriental mais apreciados. O jardim Zen evoca harmonia, serenidade e acalma a mente. Consiste de uma base de madeira para ser preenchida com areia, acompanhado por um ancinho e seixos ou pedras, como a ametista.

Leia mais: COMO FAZER UM JARDIM ZEN PARA MEDITAR EM CASA

Gato da Sorte

© Miguel Á. Padriñán/Pexels

© Miguel Á. Padriñán/Pexels

Um presente para desejar sorte e um bom presságio para o início do Ano Novo.  A pata levantada recorda a capacidade desse símbolo em atrair energia positiva. Suas cores são associadas à características específicas. Por exemplo: o preto afasta energias negativas, o verde é para estudos bem sucedidos, o vermelho chama para a prosperidade nos negócios. Estes gatos são chamados de Maneki Neko e são considerados auspiciosos principalmente para os comerciantes, empresários e homens de negócio em geral; assim, são adequados não só para a casa, mas também para as lojas e escritórios.

Sinos

Os sinos desempenham um papel importante no Feng Shui. Seu som traz energia positiva no espaço e afasta as forças negativas para revitalizar a casa. O lugar ideal onde colocá-los é perto da porta da frente, onde deve ficar suspenso por um fio. É considerado auspicioso porque amplifica as intenções benevolentes. São um presente ideal para os amigos que se sentem preguiçosos ou aprisionados em uma situação atual.

Leia mais: SINO DOS VENTOS: DESCUBRA A MENSAGEM QUE OS VENTOS TRAZEM E FAÇA VOCÊ MESMO O SEU

Fonte Zen

As Fontes Zen estão ligadas à água, o que estimula o movimento positivo da energia (Chi). A água não deve ser estagnada, mas deve fluir de uma forma agradável, por isso a fonte é útil. Você pode escolher entre fontes Zen de madeira ou pedra para presentear aquela pessoa especial.

Bambu da sorte

©Teona Swift/Pexels

©Teona Swift/Pexels

Uma planta fácil de cuidar e manter. Fica bem em casas com pouco espaço e baixa iluminação.

O bambu-da-sorte é uma espécie de dracena, nativa da África mas popularizada na China por ser uma planta que atrai sorte e dinheiro.

Segundo a cultura chinesa e o Feng Shui, quem ganha um bambu-da-sorte de presente terá sorte no amor se a planta houver 2 hastes; riqueza, se a planta tiver 3 hastes e prosperidade se planta tiver 5 hastes.

Na cultura oriental, o bambu é uma planta cheia de significados e ensinamentos.

Fonte: feminiya.com

Talvez te interesse ler também:

10 IDEIAS DE PRESENTES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

10 ÁRVORES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO EM CASA

NATAL LAST MINUTE: 10 PRESENTES NO POTE DE VIDRO FAÇA VOCÊ MESMO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...