O professor dançarino que quebra todas as barreiras com a dança


Professor dançarino de Gana quebra as barreiras com a dança. Quando as palavras não são suficientes, a dança se transforma em uma ótima ferramenta de comunicação.

Para ajudar seus alunos a falar e se expressarem melhor, o Mestre Sackey Percy usou o poder catártico da dança.

Sackey vive em Gana e ensina arte em Obo-Kwahu, na região oriental do país africano. Nas redes sociais, especialmente no Instagram e Twitter, ele agora é uma celebridade. Milhares de seguidores seguem os vídeos publicados e interagem com ele.

Não é coincidência que ele ganhou o apelido de professor dançarino. O mestre foi imortalizado enquanto dançava alegremente com seus alunos nas notas da música “Omo Ada” de Medikal e Fella Makafui. Uma cena não muito comum em uma escola, com alunos de uniforme e assim a dança atraiu a atenção mundial!

Para Sackey, não é apenas uma pausa nas lições. Dançar com as crianças significa ganhar a confiança delas, mas acima de tudo, ajuda os jovens a recuperar a autoconfiança.

“E também me ajuda a entender quais são seus problemas ou se há algo que os preocupa”, disse ele durante uma entrevista à BBC.

Assim, seguindo os gestos e os passos da famosa dança de Azonto, Sackey conseguiu tornar-se o ponto de referência para muitos jovens que foram abandonados ou que têm que enfrentar com a dura realidade da extrema pobreza.

Aqui um de seus vídeos no seu Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

This is so beautiful. Happy Friday ?❤️ Big up Sackey Percy ?theonlywayisghana.com @theonlywayisghana

Uma publicação compartilhada por The Only Way Is Ghana (@theonlywayisghana) em

E outras performances no YouTube:

Um mestre com métodos decididamente originais, mas que conseguir atingir diretamente os corações de seus pequenos estudantes!

Talvez te interesse ler também:




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...