Por que os gatos entram no círculo? Tente fazer em casa


Por que os gatos entram no círculo? perguntam os internautas que estão compartilhando as fotos de seus felinos dentro de um círculo feito com fita adesiva, fios ou cordas, sempre colocados de forma circular.

Como fazer o gato entrar no círculo

Tudo começou com as belíssimas fotos e um vídeo postado por um fotógrafo e amante de gatos chamado Guremike, que em seu blog mostrou o passo a passo de como experimentar este bizarro comportamento dos gatos em casa. Basta pegar um pouco de fita adesiva e colocá-la disposta circularmente sobre o chão. Em poucos segundos o gato, com grande interesse, entrará e se sentará no círculo.

foto

Por que o gato entra no círculo?

Parece que veterinários e espertos estejam realmente perplexos. Ninguém há realmente explicado o motivo pelo qual o gato seja atraído pelo círculo. Alguns arriscam a hipótese de que se trate apenas de uma curiosidade nata, outros acreditam que se trate da necessidade dos gatos em haver um “lugar próprio” e bem delineado.

Poderia também depender da vontade do animal de simplesmente chamar a atenção, ou ainda, da necessidade de se esconderem. Se se desenha um círculo em um ambiente vazio, o gato poderia percebê-lo como uma barreira em torno a si, o que o faria sentir-se seguro.

Prova você também

Qualquer que seja o motivo, todos nós, com os nossos gatos, podemos provar se os gatos gostam das formas circulares. Tente fazer os círculos de vários tipos e dimensões.

O teu gato entrou? Conta para a gente e se quiser, mostre a sua foto na nossa página Facebook.

Talvez te interesse ler também:

NIRVANA FELINO: OS GATOS NOS BRAÇOS DE BUDA

10 ALIMENTOS QUE NÃO DEVEMOS DAR AOS NOSSOS GATOS

SAIBA COMO PROCEDER EM CASO DE ENVENENAMENTO DE CÃES E GATOS

O SEU GATO OU CACHORRO ENCOSTA A CABEÇA CONTRA A PAREDE? CORRA PARA O VETERINÁRIO!

Fonte fotos: guremike.jp




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...