Lembrancinhas de Natal fáceis e baratas para presentear os amigos


Natal chegando e o pensamento do que dar de presente não sai da cabeça, porque parece uma obrigação mas, de fato, obrigação não é e, diante das tantas possibilidades de compras em uma sociedade capitalista e comercial, o que mais importa é não se endividar para mostrar afeto ao outro. Nesse sentido mais vale fazer você mesmo uma coisa personalizada, pensada especialmente na pessoa querida.

Neste sentido seguem algumas ideias bacanas, fáceis e econômicas para presentear amigos e parentes. Dá uma olhada!

Potinhos de guloseimas com material reutilizado

Uma boa ideia para presentear nesse Natal é aproveitar o material que já se tem em casa para fazer lembrancinhas. Um copo de requeijão, por exemplo, pode se transformar em uma linda bolsinha cheia de chocolate. Um simples pote de vidro ou mesmo alguns pedações de papelão tem potencial para virar uma caixa em formato de árvore de Natal recheada de bombons.

O bom dessa ideia é que ela pode ser usada para presentear homens, mulheres e crianças de todas as idades. Quer saber como fazer? Confira no vídeo aqui abaixo e logo depois no link com outras ideias no pote!

Bota de Papai Noel com chocolate

O Canal Show de Artesanato traz muitas dicas muito legais de lembrancinhas, como uma botinha de Papai Noel recheada de chocolate, feita com garrafa pet e EVA. O resultado fica muito charmoso e é muito simples de fazer. O passo a passo desse tutorial começa aos 30 segundos do vídeo. Além dessa dica, tem também varal de anjos de Natal, bolsinha de Papai Noel, flores de garrafa pet e muito mais.

Lembrancinhas de Natal comestíveis

Poucas são as pessoas que não gostam de doces, por isso uma boa ideia é presentear com lembrancinhas comestíveis, feitas no capricho para aquele amigo especial. Além dos tradicionais biscoitos temáticos, dá para fazer uma guirlanda de Natal de chocolate, pirulitos e bengalas doces personalizados com motivos natalinos. Fica uma graça! E a ideia é ótima para levar de presente na casa da pessoa que te convidou pra Ceia de Natal. Da uma olhada que show!

Kits para presentear

Se o amigo em questão a ser presenteado for mulher, uma boa dica é fazer um kit unhas ou maquiagem para presenteá-la. Com criatividade, cuidado e muito amor, o resultado fica lindo. No Canal da Liz W tem também lembrancinhas, como jarras de chocolate e potes de doces.

Velas perfumadas e aromatizadores

Para quem prefere dar lembrancinhas para enfeitar a casa, que tal fazer velas em casa para dar de presente? Não é tão difícil e rende um presente que agrada, decora, traz bom odor e boas energias para a casa. Nessa mesma linha há também dicas no Canal da Flávia Ferrari de aromatizadores bem bacanas, torrões de açúcar e cappuccino caseiro. São 6 ideias bem legais e econômicas.

Talvez te interesse ler também:

AS MELHORES MENSAGENS DE NATAL 2018 E ANO NOVO

NESTE NATAL CONHEÇA A VIDA SECRETA DE JESUS. QUEM FOI JESUS CRISTO?

NATAL: 30 CURIOSIDADES E SÍMBOLOS




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...