Estudo aponta que até 25 xícaras de café diariamente não é prejudicial à saúde


Você adora café e não abre mão de beber muitas xícaras da bebida por dia, embora fique pensando, a cada golada, se realmente beber tanto não está fazendo mal à sua saúde?

Pois pode beber o seu café, a partir de agora, tranquilamente! Um estudo da Queen Mary University (Inglaterra) demonstrou que beber até 25 xícaras por dia não faz mal para o coração.

A pesquisa, que foi feita com 8.412 pessoas no Reino Unido, constatou que beber de 5 a 25 copos por dia não é mais prejudicial para as artérias do que beber apenas um, segundo divulgado pelo The Guardian .

Os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos. O primeiro consistia naqueles que bebiam menos de uma xícara de café por dia, o segundo grupo, naqueles que bebiam diariamente entre uma e três xícaras e, finalmente, o terceiro consistia daqueles que bebiam mais de três. No último grupo, no qual a média era de cinco xícaras por dia, algumas pessoas bebiam até 25. Os pesquisadores descobriram que estes não tinham mais probabilidade de terem problemas arteriais do que aqueles que beberam menos que um copo.

Todos os participantes do terceiro grupo foram submetidos a testes cardíacos de ressonância magnética e testes de pulso infravermelho. Os resultados foram semelhantes, mesmo levando em conta fatores como idade, peso e tabagismo.

“A nossa pesquisa indica que o café não é tão ruim para as artérias como sugerido por estudos anteriores“, conclui o cientista Kenneth Fung.

Ainda bem! Sobretudo no Brasil, onde o café é uma bebida tradicional que não falta na mesa de (quase) ninguém. Um bride, com muito café!

Talvez te interesse ler também:

CAFEÍNA → MITOS E VERDADES SOBRE OS EFEITOS QUE ELA PRODUZ NO CORPO

CAFÉ: QUEM DISSE QUE FAZ MAL AO CORAÇÃO?




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...